EM ALAGOAS, ELEIÇÕES DE PREFEITO PODEM ABRIR TRÊS VAGAS PARA SUPLENTES DE DEPUTADOS (GN - POLÍTICA)

Confira


Ainda falta muito até lá, mas desde já é possível fazer algumas projeções. Na situação atual, poderiam ser abertas nas eleições municipais de 2020 ao menos duas vagas de deputado estadual e uma de federal.


A disputa em Maceió é a que deve ter um número maior de candidatos com mandatos na Assembleia Legislativa ou Câmara dos Deputados.

Entre os nomes que surgem como eventuais candidatos estão dois deputados federais – João Henrique Caldas (PSB) e Tereza Nelma (PSDB) – e dois deputados estaduais – Davi Davino Filho (PP) e Cabo Bebeto (PSL).

Se um deles for eleito, a vaga de federal seria de Pedro Vilela (PSDB) e a de estadual seria de Val Gaia (PSDB) ou Chico Sales (PPL).

Outra disputa que pode abrir vaga na Assembleia Legislativa de Alagoas é a de Arapiraca. Lá o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB) é apontado como um dos favoritos. Se eleito, a vaga seria aberta para o ex-deputado e atual presidente da Arsal, Ronaldo Medeiros (MDB).

Existe ainda nesta coligação a possibilidade, nem tão consolidada como a de Arapiraca, de uma candidatura do deputado Galba Novais em Rio Largo. Na hipótese dele ser candidato e ser eleito e Nezinho também, a segunda vaga ficaria para o vereador de Maceió Lobão (PR).

Ainda na mesma coligação de Davi Davino Filho existe a possibilidade de Ângela Garrote (PP) ser candidata prefeita de Palmeira dos Índios. Se ela for eleita e Davi Filho também, a segunda vaga seria de Randerson Pessôa (PRB).

Não se sabe se tem mais algum deputado federal ou estadual querendo disputar prefeitura no ano que vem. O mais provável até é que essa lista diminua um pouco. Mas essa é outra história.

Por: Blog do Edivaldo Júnior (Gazeta Web)

Nenhum comentário: