CONDENADO PELA MORTE DE ESPOSA NA BARRAGEM LESTE EM DELMIRO GOUVEIA/AL FALA PELA 1ª VEZ SOBRE O CRIME:"A ARMA DISPAROU E VOOU DA MINHA MÃO" (VEJA A ENTREVISTA EM VÍDEO/GN - POLÍCIA)

Reprodução Band/PA4


O que está por trás de tantos assassinatos de mulheres do Brasil? Em busca da resposta, a repórter Olivia Freitas do Jornal da Band visitou o presídio do Agreste, considerado uma das penitenciárias de segurança máxima do estado de Alagoas.


Dentro do presídio, a jornalista falou com homens condenados por feminicídio, entre eles  Gerciano Fernandes de Souza, ex-morador da Barragem Leste, distrito localizado entre os municípios de Paulo Afonso (BA) e Delmiro Gouveia (AL), ele foi condenado pelo assassinato da esposa, Maísa Farias Varjão. O crime ocorreu no dia 24 de setembro de 2017, na época a vítima tinha 23 anos, o filho do casal com apenas dois anos presenciou tudo.

Um ano após o homicídio, dia 8 de agosto de 2018, Gerciano foi condenado a 22 anos e 6 meses de prisão em regime fechado, por homicídio qualificado.

Na entrevista ao Jornal da Band, Gerciano alegou que o tiro que matou a mulher foi acidental: “Eu conversando com ela, ela de frente comigo na calçada e meu filho do lado, um bebê, tinha dois anos e oito meses, aí a arma disparou que voou da minha mão, a arma, aí eu não sei o que foi que aconteceu. Até hoje eu pergunto o que foi que aconteceu que aquela arma disparou e voou da minha mão”.

Veja mais da matéria e a entrevista em vídeo AQUI.

Por: PA4

Nenhum comentário: