Linaldo Xavier, Gabriel Abraão Farias (ambos pilotos) e o cantor Gabriel Diniz morreram na tarde desta segunda (27) quando avião em que eles estavam caiu na zona rural de Estância/SE
Foto: www.italotimoteo.com.br
Foto: www.italotimoteo.com.br
O corpo do copiloto Linaldo Xavier Rodrigues, 37, foi sepultado na tarde desta terça-feira (28) no cemitério do povoado Tingui onde mora seus pais, na área rural de Água Branca, no Sertão de Alagoas.
Ele e mais o piloto Gabriel Abraão Farias, 27 guiavam a aeronave onde estava também o cantor Gabriel Diniz. A queda do avião que vitimou todos os ocupantes aconteceu no início da tarde dessa segunda-feira (27), no Povoado Porto do Mato, em Estância, em Sergipe.
Linaldo estava na turma de 2006 da extinta Escola Cenecista Barão de Água Branca. Foi morar em Maceió, sendo um dos aprovados no concurso da Polícia Militar, depois cursou engenharia elétrica e só aí logo depois entrou no ramo da aviação. Tinha 3 anos de experiência como piloto e era um dos diretores do Aeroclube de Alagoas com sede em Maceió.
Em postagem no Instagram, a comunidade do Distrito Alto dos Coelhos que é próximo ao Povoado Tingui prestaram uma homenagem a Linaldo:
"Lutou pelos seus objetivos, e pelo seu sonho maior, o sonho de voar foi realizado, só que Deus queria que ele voasse mais alto, então o chamou a ir ao seu encontro. Ah Linaldo, vai deixar muita saudade, muita, muita. Que Deus te receba em sua morada, você é um filho do Tingui, e sem dúvida nenhuma você é muito querido por todos e todas da nossa comunidade. Saudades eternas!
Tristes também por @gabrieldiniz, que vivia um momento único em sua vida, e que brilhava nos palcos da vida, brilha agora no céu. Simmmmmmmm. Sentiremos uma saudade sem tamanho. Lembramos também do outro piloto, que também foi chamado por Deus! Bilhem no céu, estrelas!
Nosso sincero abraço e pesar à família de Linaldo que também reside em nossa comunidade e as outras famílias que também perderam seus entes queridos. Que possam encontrar conforto nesse momento difícil".
Instagram
Já em Maceió, o outro piloto, Gabriel Abraão Farias, 27, foi sepultado nesta terça (28) no Memorial Parque Maceió, no Benedito Bentes.
Em entrevista a TV Gazeta, o pai de Abraão, Erivaldo Farias, afirmou que o avião havia sido fretado para levar o cantor Gabriel Diniz para a Bahia e trazer de volta a Maceió onde seria comemorado o aniversário da namorada dele, a psicóloga Caroline Calheiros. O valor cobrado foi R$ 4 mil para fazer a viagem, descartando a informação do Aeroclube de Alagoas de que teria sido uma carona a Gabriel Diniz.
"Isso de que era carona é conversa fiada. Era um voo fretado. Tinha sido R$ 4 mil pra levar o cantor ao show e trazê-lo para Maceió. O valor cobrado por um voo desses é maior, mas, como eles eram amigos, cobrou só esse valor", afirmou Erivaldo.
Matéria: Edson Alves (Redaçao do Blog do EA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário