MÚSICO MORRE EM BATIDA DE ÔNIBUS NA BR-101 EM SERGIPE (GN - SE)

Motorista de um dos veículos foi operado no Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, e o estado de saúde é grave. Outras 14 pessoas ficaram feridas/Foto: Rede Social.


Por volta das 23 horas desta sexta-feira (12), um músico Antônio Luiz de Andrade Neto, 22 anos, de Vila Pedras no município de Capela morreu na batida entre dois ônibus no km 59, da BR-101, no município de Rosário do Catete (SE), na Região Leste do estado. A Secretaria de Estado da Saúde informou que outras 15 pessoas ficaram feridas.


Os ônibus escolares eram de Capela e Nossa Senhora das Dores e voltavam de Aracaju com alunos de várias faculdades, além de estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS). As vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

O secretário de transportes de Capela, José Anilton Cardoso, conversou com o G1 e disse que o rapaz que morreu tinha 22 anos e estava no veículo com outras 40 pessoas, 10 tiveram ferimentos leves, mas já estão em casa. O ônibus era contratado pelo Município para levar os alunos.

“O ônibus de Capela era o terceiro. Ele estava atrás de outros dois do município de Dores. O acidente aconteceu depois que o motorista do primeiro ônibus cruzou a BR, sem parar, e o motorista do nosso transporte bateu na lateral”, conta o secretário.

Ainda segundo o Cardoso, na batida, o estudante, que estava na parte da frente, ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos.

“Ele morreu no local. Já o motorista do ônibus de Nossa Senhora das Dores foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe em estado grave”, afirma.
O secretário de comunicação de Nossa Senhora das Dores, Thiago Nascimento, informou que o Município se solidariza com as vítimas do acidente e lamenta a tragédia. Ele esclareceu ainda que o veículo, que faz o transporte universitário, não é contratado pela Prefeitura e sim pelos alunos.

“A prefeitura paga uma taxa [via Projeto Lei], a cada aluno para que eles contratem o serviço diretamente com as empresas de ônibus. No ônibus de Nossa Senhora das Dores estavam nove alunos”, disse.

Vítimas

A assessoria de comunicação da Secretaria de Estado da Saúde informou que o motorista, 64 anos, foi operado e o estado é grave. Outras 14 pessoas ficaram feridas. O relatório do Samu informa que 13 vítimas foram encaminhadas ao Huse, sendo uma Vermelha (motorista), seis parta a Ala Verde e seis Ala Amarela. Outra vítima foi encaminhada a um hospital no Bairro Jardins e outra à Unidade de Pronto Atendimento da Zona Norte ‘Nestor Piva’, em Aracaju.

O músico

O músico Antônio Luiz de Andrade Neto, tinha 22 anos, integrava a banda de Pífanos Vila Pedras, percussionista da bana Correa dos 8 Baixos e integrante de banda marcial. "Ele era amigo do motorista e sempre acompanhava nesses viagens", conta o vigilante Almary dos Santos, tio da namorada do músico.

O corpo foi liberado pelo Instituto Médico Legal de Sergipe (IML), em Aracaju, no início da manhã desta sábado (13). O velório aconteceu na igreja de Vila Pedras e às 16h30 foi realizada a cerimônia de sepultamento no Cemitério Nossa Senhora do Carmo.

Por: G1

Nenhum comentário: