MACEIÓ/AL - EX-SERVIDOR INVESTIGADO POR ESTUPROS ESTÁ ISOLADO EM PRESÍDIO (GN - AL)

Inquéritos policiais seguem nas delegacias especializadas da Mulher e de Crimes contra a Criança e o Adolescente/Foto: TV Gazeta (Globo)


As delegacias de Defesa da Mulher e de Crimes contra a Criança e o Adolescente seguem concluindo os inquéritos policiais instaurados para investigar o ex-servidor público Benício Vieira de Lima, 45 anos, preso sob acusação de estupro. Ele está recolhido, isolado dos demais detentos, no Presídio de Segurança Máxima.


Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris), Benício Vieira está isolado pela peculiaridade do crime que está sendo investigado, mas depois será transferido para outra unidade prisional.

 A Polícia Civil acredita que mais de trinta vítimas tenha sido abusadas sexualmente por eles.

O caso começou a ser investigado, há dois meses, após a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) procurar às autoridades de segurança pública e relatar o aumento de registros de violência sexual em Maceió. 

As vítimas de Benício - que atuou na Câmara de Vereadores de Maceió - tinham na maioria entre 11 e 17 anos e quase sempre foram abordadas nas ruas dos bairros Jacintinho, Feitosa e Guaxuma, em Maceió. Eram forçadas a entrar em veículo e em seguida estupradas em cômodo de escritório, no Farol.

A delegada Ana Luiza Nogueira, gerente de Polícia Judiciária e que coordenou a operação que prendeu Benício, detalhou que os inquéritos policiais seguem nas duas delegacias especializadas e serão concluídos nos próximos dias. 

Gazeta Web

Nenhum comentário: