Esta é a hora dos políticos que receberam votos, independentemente de partidos, em Paulo Afonso e região, se unirem para encontrar uma solução para o HNAS/Divulgação.
Desde as primeiras horas da manhã desta segunda (21), um Comunicado da Diretoria da Chesf se espalhou nas redes sociais pegando pauloafonsinos de surpresa. O conteúdo do texto gerou enorme abalo e preocupação entre a população, a vida de milhares está em jogo. No Comunicado, a Chesf informa que adotará medidas duras visando reduzir despesas com o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS).
Os cortes, segundo o Comunicado, vão desde a suspensão total das cirurgias eletivas no âmbito do referido hospital a partir do dia 1º de março de 2019; ao fechamento da urgência do HNAS no horário das 19h às 7h; mesma data em que será extinto o atendimento de ortopedia; número de postos médicos obstetras urgentistas será reduzido de 02 (dois) para 1 (um).
A Chesf também reduzirá, no prazo de 06 (seis) meses, o número de leitos do HNAS em até 60% (sessenta por cento). E por fim, em dezembro/2020, com ou sem a transferência definitiva do HNAS para a UNIVASF, a Chesf se retirará da operação do Hospital.
Veja com detalhes, os pontos que serão afetados, segundo a Chesf:
-Não serão mais realizadas cirurgias eletivas no âmbito do HNAS;
-A partir de 01.03.2019, a urgência do HNAS estará aberta apenas no horário das 07h às 19h;
-A partir de 01.03.2019, não haverá atendimento de ortopedia e o número de postos médicos obstetras urgentistas será reduzido de 02 (dois) para 1 (um);
-No prazo de 06 (seis) meses, o número de leitos do HNAS será reduzido em até 60% sessenta por cento);
– Em dezembro/2020, com ou sem a transferência definitiva do HNAS para a UNIVASF, a Chesf se retirará da operação do Hospital.
Confira mais informações AQUI.
Por: PA4
Nenhum comentário:
Postar um comentário