LIMINAR DÁ AO MP/RJ AUTONOMIA PARA INVESTIGAR MORTE DE MARIELLE FRANCO (GN - POLÍCIA)

Decisão determina ainda que o Ministério Público Federal (MPF) se abstenha de exercer atividades relacionadas ao caso. No Estácio, onde foi morta, Marielle é homenageda com foto em poste - Alexandre Brum


Rio - O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) obteve liminar que assegura total autonomia para investigar os homicídios da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Anderson Gomes. A decisão, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), determina ainda que o Ministério Público Federal (MPF) se abstenha de exercer atividades relacionadas ao caso. A liminar ainda será apreciada pelo plenário do CNMP, que tem reunião marcada para terça-feira. 


A decisão foi tomada nessa terça-feira, após o MPRJ protocolar reclamação no CNMP, questionando providências tomadas pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, para federalizar as investigações. Em 15 de março, um dia após os assassinatos, ela chegou a instaurar procedimento instrutório, nomeando cinco procuradores para avaliar pedido de deslocamento de competência do caso para a Justiça Federal. Dodge também informou na época ter apresentado solicitação formal à Polícia Federal (PF) para que adotasse providências para investigar o crime.

Confira mais AQUI.

Por: Agência Brasil e O Dia

Nenhum comentário: