OITO VEÍCULOS SÃO ROUBADOS EM MÉDIA POR DIA EM ALAGOAS, DIZ SSP (GN - AL)

Número de roubos tem oscilado nos últimos anos, mas apresentou redução em 2017/(Foto: Natália Normande/G1).


Alagoas tem uma média de 8 veículos roubados por dia em 2017, segundo dados da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) obtidos pelo G1 nesta sexta-feira (17). De janeiro a outubro de 2017, 2.569 veículos tinham sido roubados no estado.


Os dados constam no levantamento do Núcleo de Estatística e Análise Criminal (Neac), da SSP.

O número é menor que o registrado no mesmo período de 2016, quando foram 3.226 crimes deste tipo. Se levarmos em consideração todos os meses daquele ano, esse número sobe para 3.892, o que equivale à média de 10 veículos roubados por dia.

O estado vem demonstrando uma oscilação neste tipo de crime. Em 2014, foram 3.691 veículos roubados; esse número caiu em 2015, quando foram registrados 3.158 crimes desta categoria, mas aumentou no ano seguinte.
A redução total desde 2014 até as primeiras semanas de novembro de 2017 foi de 17,31%, segundo a SSP.

Para o secretário em exercício da SSP, Manoel Acácio Júnior, isso é reflexo do aparelhamento da delegacia especializada e do reforço nas ações da Polícia Militar.

"Estamos com medidas preventivas, nossa Delegacia de Roubo de Veículos tem mais que o dobro de policiais civis das outras delegacias, além do policiamento ostensivo, que está nas ruas buscando sempre por veículos com queixas de roubo", disse o secretário.

Ocorrências por municípios

Quando observados os números de roubos de veículos por cada município, Maceió e Arapiraca concentram o maior número de ocorrências.

A capital teve 917 veículos roubados de janeiro até a última atualização feita em novembro deste ano - número que deve mudar até o fim do mês. Em Arapiraca, foram 574 roubos.

A secretaria ressalta a importância da denúncia e do registro de boletins de ocorrências. "A orientação é que a vítima faça rapidamente o B.O. para que a polícia consiga trabalhar e tomar providências que facilitem a recuperação dos veículos", diz Manoel Acácio.

Por: G1

Nenhum comentário: