OPERAÇÃO POLICIAL PRENDEM CINCO SUSPEITOS ACUSADOS DE ESQUARTEJAMENTO E HOMICÍDIO EM MACEIÓ/AL (VEJA VÍDEO/GN - POLÍCIA)

Drone utilizado pela Delegacia de Homicídios flagrou um dos suspeitos tentando fugir por telhado de residências em Maceió/Foto: PC - AL.


A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) divulgou, nesta segunda-feira (26), um balanço de ações que resultaram na prisão de três homens e na apreensão de dois menores, suspeitos de envolvimento em crimes como espancamento e esquartejamento, além de com um triplo homicídio, todos registrados em Maceió.


Os trabalhos coordenados pelos delegados Fabio Costa, Danielle Andrade, Eduardo Mero e Bruno Emílio foram concluídos na última sexta-feira (23).

Em um dos casos, a polícia deu cumprimento a mandado de busca e apreensão de um menor de 15 anos, expedido pela 1ª Vara da infância da capital. Segundo a polícia, o adolescente participou, juntamente com outros acusados, do esquartejamento de Isac Araújo Tavares, no dia 22 de abril deste ano. A vítima foi assassinada na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, em razão da disputa de facções criminosas.

E a polícia também cumpriu mandado de prisão preventiva, expedido pela 5ª Vara Criminal, em desfavor de Genivaldo de Moura Santos, conhecido como "Val". Genivaldo é acusado de assassinar Silvano Vasconcelos Rocha, no dia 06 de março, na estrada de acesso ao Conjunto Aprigio Vilela, no Benedito Bentes. De acordo com os delegados, Silvano foi morto por conta de ciúmes causados pela atual companheira do autor e que também foi companheira da vítima.

Outro caso teve como preso Wellington Gomes dos Santos, conhecido como "Wellington Cabeção", detido em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Criminal da Capital.

Wellington é acusado de participar do espancamento do cinegrafista Paulo Antônio da Silva, o "Paulinho", morto no dia 20 de fevereiro de 2017, no Conjunto 1º de Junho, no Benedito Bentes. Wellington já vinha sendo procurado há alguns meses porque também é acusado de ter cometido três outros homicídios no Conjunto Carminha e adjacências, ainda no Benedito Bentes.

Quanto ao triplo homicídio que vitimou Alessandro de Souza Santos, o "Guinga", Anderson Alves Sena Braga, o "Andinho", e Wellington dos Santos Souza, o "Capinha", a Polícia Civil prendeu Claudemir Camilo da Silva, o "Ureia", que confessou o crime ocorrido dia 25 de agosto de 2016, na Chã de Bebedouro.

Morto dentro de casa

Já nas primeiras horas da última sexta-feira (23), foi apreendido um adolescente de 17 anos de idade, acusado de ser um dos autores do assassinato de Weverton Ferreira de Lima, ocorrido em 17 de maio, na Rua do Campo, bairro de Ipioca.

A vítima foi assassinada a tiros em sua própria residência. O delito, inclusive, testemunhado por seus familiares. Na oportunidade, o menor ainda tentou saltar alguns muros de residências vizinhas, mas foi acompanhando pelo drone utilizado na operação e acabou detido.

A utilização do recurso tecnológico vendo sendo empregada pela DHC em algumas ações da especializada, o que tem auxiliado na prisão de criminosos. "O recurso do drone tem nos ajudado bastante", reforçou o delegado Fábio Costa, coordenador da DHC.




Por: Gazeta Web

Nenhum comentário: