OPINIÃO - AGORA DANOU-SE TUDO! A CULPA DA CRISE NO BRASIL É DE DEUS... (GN - OPINIÃO)

Veja


Brasília – “Se Deus quiser venceremos a crise” – diz o Michel Temer.


A posteriori o governo já tem a explicação caso não vença a crise ou, o que é pior, caso a crise se agrave.

É porque Deus não quis resolvê-la.

Mas, a verdade é que Deus não tem nada a ver com a trapalhada em que meteram a nação. Aviso de que não iria dar certo não faltou.

A ilegitimidade do governo, ainda que se esmere de ter seguido a Constituição para chegar ao poder, é o principal entrave – e não Deus, que nada tem a ver com a trapalhada que foi patrocinada.

Os investidores estrangeiros, e até mesmo os nacionais, se retraíram e os números dos indicadores econômicos são cada vez piores.

A queda da arrecadação, o desemprego crescente, e a desconfiança generalizada, tudo isso é consequência.

E não se deve combater as consequências antes de se eliminar a causa, senão permanece-se no ciclo vicioso.

A verdade é que o país está paralisado por falta de comando e não cabe mais repetir o discurso que coloca a culpa no governo que se derrubou com o golpe parlamentar.

Ao contrário do governo derrubado com o golpe parlamentar, que enfrentava a oposição radical no Congresso, o governo atual tem todo o apoio necessário e a tranquilidade parlamentar para agir.

E o que está faltando?

Está faltando Deus ajudar ou está faltando legitimidade e credibilidade no governo?

A recuperação do país não depende de Deus, como querem responsabilizá-Lo, mas única e exclusivamente da confiança e do respeito que o governo possa adquirir junto à população.

E, por enquanto, esses requisitos imprescindíveis parecem distantes.

Já se fala à boca miúda em um novo governo, que seria eleito pelo Congresso Nacional no primeiro trimestre de 2017, o que alimenta essa incerteza e deixa o atual governo ainda mais fragilizado.

O processo de cassação da chapa Dilma-Temer, em curso na Justiça eleitoral, deixa o governo ainda mais vulnerável. E caso o governo substitua o ministro da Fazenda, Henrique Meireles, as consequências serão ainda piores porque passa a imagem de um governo que não sabe o que está fazendo.

Portanto, livremo-nos Deus dessa enrascada; não foi Ele que colocou o país nessa situação.

Quem colocou o país nessa enrascada foi a cultura golpista que ilustra a história da República, protagonizada por maus brasileiros.

E, pelo que se vê arremedo algum colocará o país nos trilhos novamente. Sem a participação popular, sem o voto livre, nenhum governo terá legitimidade.

E sem legitimidade, nenhum governo pode implementar os projetos econômicos necessários à retomada do crescimento e o combate ao desemprego.

Deus apenas fica observando para identificar ora os que usam o Seu nome em vão, ora para marcar os que agem sorrateiros e dissimulados.

Por: Roberto Villanova/Blog do Bob (Gazeta Web)

Nenhum comentário: