Veja
Após a tsunami de grandes proporções que abalou o Japão, veio uma onda de medos que deram origem a muitas perguntas sobre as chances reais de Alagoas ser afetada por esta escalada.
Em meio a essa onda de rumores, o Portal Estadão Alagoas, procurou o sismólogo George Sand França, do Observatório Sismológico (SIS) da Universidade de Brasília (UNB) para esclarecer os fatos.
George disse que o Brasil por características específicas têm chances muito remotas de ser afetado por tsunamis de grandes proporções. Ele também afirmou que os tsunamis não passam de alarmes no nordeste e que o boato ocorre há anos. “Por exemplo, na Paraíba, fala-se sobre isso há muito tempo. Isto é por causa de um pesquisador que anunciou essa possibilidade, e hoje outros, acabam por usá-lo como um alarme para todos”, disse ele.
No entanto, George Sand afirmou que está excluída a possibilidade de tsunamis de grandes proporções, classificado como muito remota no Brasil pelo especialista. “Ao que parece, se isso acontecer, a possibilidade de gerar ondas gigantes, ainda é remoto. De qualquer forma, este tipo de alarme é apenas para assustar “, disse ele.
Veja abaixo a resposta do especialista para o Estadão Alagoas.
Por: Estadão Alagoas
Nenhum comentário:
Postar um comentário