Galã chegou a responsabilizar equipe de assessoria por "brincadeira" em post sobre show; seguidores associaram publicação à tragédia com time da Chape. Comentário gerou polêmica e levou cantor a pedir desculpas/Instagram.
O cantor alagoano Diego Furtado, mais conhecido como Galã, utilizou as redes sociais, após uma postagem no Instagram, para pedir desculpas ao afirmar que lamenta o desastre aéreo que deixou mais de 70 mortos na Colômbia, nesta terça-feira (29). Na mensagem, consta o anúncio de show que o cantor fará na cidade de São Miguel dos Milagres, durante a virada de ano, com os seguintes dizeres: "Tô nem aí pra quem morreu, eu quero é a viúva".
Não demorou muito e a publicação gerou grande revolta, pois, os seguidores do cantor logo associaram a postagem ao acidente com a aeronave que levava a delegação do time catarinense para Medellín, onde a Chapecoense enfrentaria o Atlético Nacional, pela primeira partida das finais da Copa Sul-americana.
"Seu comentário foi muito infeliz", disse Marcos Lima. "Não se brinca com um acidente que deixou vários mortos", expressou Natália da Silva.
Pouco tempo depois, o texto da postagem polêmica foi apagado, dando lugar a um pedido de desculpas do próprio cantor. Mais cedo, ele fez uma homenagem aos mortos no acidente, razão pela qual garante não concordar com tal posicionamento. Na oportunidade, lembrou também a brincadeira que costuma fazer, nas redes sociais e durante suas apresentações, em torno da figura da mulher viúva.
"Mantenho meus sentimentos à família. Por isso, peço desculpas. Tem uma galera da minha empresa que faz isso [postagem], e eles não sabiam. É uma brincadeira antiga. Quero pedir desculpa a quem ligou uma coisa a outra", esclareceu o cantor.
A delegação da Chape saiu de Guarulhos para a Bolívia em um voo comercial com 72 passageiros e nove tripulantes. Após escala técnica, deixou Santa Cruz de La Sierra em direção a Medellín. Quando sobrevoava a região de Antióquia, perdeu contato com o aeroporto, que confirmou o acidente. A causa teria sido uma pane elétrica. Ainda de acordo com a imprensa local, o piloto teria liberado combustível para evitar uma explosão durante o pouso forçado.
Veja o vídeo:
Por: Gazeta Web
Nenhum comentário:
Postar um comentário