STF MANTEM CELSO LUIZ COMO PREFEITO AFASTADO DE CANAPI/AL E JUSTIÇA ORDENA QUE VICE-PREFEITO ASSUMA O CARGO (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)


Veja


O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, negou retorno do prefeito afastado de Canapi no sertão de Alagoas, Celso Luiz, ao cargo. Por recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) – acatada pela justiça de Mata Grande. Celso ficará afastado da função por 180 dias.


O prefeito afastado alegou que o inquérito civil não foi concluído nem apresenta ação cível ao Judiciário. Também a ação, segundo a defesa do prefeito afastado, não tem base probatória que justifique a decisão judicial.

VICE-PREFEITO - A justiça ordenou que o vice-prefeito Genaldo Soares Vieira conhecido como ‘Vieira do Povão’ (PTdoB) tomasse posse da Prefeitura Municipal de Canapi, localizada no sertão alagoano. A decisão foi tomada na tarde desta terça-feira (16).

O documento ordenado pelo juiz Fausto Magno David Alves que diz o seguinte:

“Diante do exposto, ausentes requisitos constante no artigo 300, do Código de Processo Civil, NEGO A TUTELA DE URGÊNCIA e por conseguinte, MANTENHO o senhor Genaldo Soares Viera na função de chefe interino do Poder Executivo de Canapi (…)”

Nossa reportagem conversou também com os advogados do agora prefeito ‘Vieira do Povão’ e eles informaram que uma nova posse estará sendo realizada nesta quarta-feira (17).

Por: Odilon Rios (Repórter Alagoas) e Radar 89

Nenhum comentário: