MINISTRO DEFENDE QUE HAJA INTERNET COM E SEM LIMITE (GN - TECNOLOGIA)

Ameaça de limitação no serviço causa polêmica.


O ministro das Comunicações, André Figueiredo, defendeu nesta quarta-feira (20) a "coexistência" de internet fixa com e sem limite de uso. De acordo com ele, o governo quer que as operadoras assinem um termo de compromisso garantindo a oferta dos dois tipos de serviço no país.


"São termos que serão adotados pelas empresas para se manifestar publicamente no sentido de preservar o direito do usuário, que vai desde respeito aos contratos vigentes, desde a possibilidade de coexistência de franquia limitada e ilimitada", disse o ministro.

A intenção, segundo ele, é que o documento traga garantias de que as empresas continuem a oferecer planos ilimitados de internet e que o direito do consumidor será preservado, numa tentativa de evitar disputas judiciais sobre o tema.

Mais detalhes AQUI.

Por: G1

Nenhum comentário: