TRAGÉDIA EM JATOBÁ/PE - BOMBEIRO MORRE AFOGADO AO TENTAR RETIRAR CORPO DE JOVEM EM AÇUDE (GN - SERTÃO DE PE)

Veja


O sargento do Corpo de Bombeiros, Félix Francisco de Oliveira Araújo, 42 anos, e um homem identificado pelo apelido de "Peloco" morreram afogados em um açude no distrito da Volta do Moxotó em Jatobá/PE, distante 19km de Paulo Afonso/BA.


Segundo informações de moradores do local, Peloco desapareceu neste domingo (06), por volta das 17h30, após mergulhar no açude. Os próprios moradores começaram a procurá-lo, mas, não conseguiram encontrar o corpo do rapaz.

Com o desaparecimento da vítima, nesta segunda-feira (7), uma unidade do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada foi acionada para realizar buscas no local. De acordo com a assessoria de comunicação do órgão, o sargento Félix mergulhou para resgatar o corpo do rapaz no reservatório do Distrito de Moxotó, mas não retornou à superfície.

Ainda segundo a assessoria, o oficial mergulhou com outro sargento - que conseguiu voltar à superfície, percebeu que o colega ainda não havia retornado e tentou resgatá-lo, mas não obteve sucesso. Outros dois bombeiros também mergulharam no açude em busca do sargento e encontraram o corpo. O corpo do jovem também foi encontrado no fim da tarde desta segunda-feira (07).

O bombeiro era lotado no município de Garanhuns, no Agreste, mas estava prestando serviços em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O corpo de Félix Francisco de Oliveira Araújo, 42 anos, será transportado até Garanhuns, Agreste do Estado, onde será velado. O sepultamento ocorre nesta terça-feira (6), mas o local ainda não foi definido, de acordo com a assessoria.

Em nota de pesar, Bombeiros exaltaram o profissionalismo do sargento, que serviu durante 22 anos. “Nós que fizemos parte de sua história guardamos na memória a lembrança de um bombeiro militar apaixonado pela profissão”, afirma trecho da nota oficial.

Luto de três dias

O comando do Corpo de Bombeiros de Pernambuco informou por meio da assessoria que vai decretar luto de três dias por conta da morte do sargento. O órgão estuda a possibilidade de emitir um comunicado oficial para não enviar bombeiros no resgate de corpos em açudes.

Por: Site Ozildo Alves

Nenhum comentário: