Mãe foi presa por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas.
Conselho Tutelar pediu que guarda fique com avó materna.
O Conselho Tutelar da cidade de Neópolis/SE, a 121Km de Aracaju, está acompanhando a situação de duas crianças de três e seis anos de idade que foram fotografadas segurando armas de fogo.
As fotos foram apreendidas no celular da mãe das crianças após o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) e a Radiopatrulha da Polícia Militar realizar nesta terça-feira (15), a prisão da mãe das crianças, da tia e do namorado da mãe, um menor de 17 anos, por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas.
Segundo a conselheira tutelar, Maria Lourdes Conceição, as crianças estão com a avó materna. “Elas estão muito abaladas, mas estão recebendo o carinho da avó e dos familiares".
"Agora vamos entrar com um pedido para que a Justiça conceda a ela a guarda das crianças, que são filhas de pais diferentes, um deles foragido e outro que não se apresentou para pedir a guarda. Nesse momento para manter a integridade emocional delas vamos mantê-las juntas e com a avó”, explicou.
O delegado do Denarc informou ainda que as irmãs e o adolescente serão indiciados por tráfico de drogas com agravante para o aumento de pena devido o envolvimento de menores de idade (no caso, as crianças), além de associação ao tráfico e porte ilegal de arma de fogo. Eles também são investigados por envolvimento em homicídios. "Encontramos mais fotos das crianças ao lado de drogas", concluiu Osvaldo Resende.
Entenda o caso
Uma operação conjunta entre o Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) e a Radiopatrulha da Polícia Militar deixou os policiais impressionados com a ousadia de três pessoas na terça-feira (15) em Sergipe. Foram encontradas fotos deles e de crianças de três e seis anos de idade segurando armas de fogo.
As imagens com os rostos das pessoas ocultos foram divulgadas dessa forma pela própria polícia. Os celulares dos envolvidos serão submetidos a perícia técnica.
Mais detalhes AQUI.
Por: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário