Veja
Nesta época do ano, os atendimentos nos hospitais de Paulo Afonso/BA costumam aumentar consideravelmente devido às viroses de verão. No principal Hospital da região, o Nair Alves de Souza, houve um aumento de 70% de casos de virose, em relação ao ano anterior. Segundo dados de fontes da unidade hospitalar, entre 27 de janeiro a 01 de março, o hospital registrou vários casos de diarreia, alguns eram seguidos de vômito. No mesmo período, há um ano, foi um número muito menor.
Nos adultos também houve aumento devido às doenças de verão, mas a maioria dos atendimentos foi por conta das infecções de vias aéreas superiores, como otite, amigdalite, faringite e sinusite. As doenças de verão são contraídas por vírus e aumentam na época mais quente do ano, especialmente por conta da má conservação dos alimentos. Além disso, o surto da dengue no país fez com que esse número também aumentasse.
Qualquer tipo de sintoma de virose, o paciente deve procurar um médico e não se automedicar. O cuidado deve ser ainda maior para crianças e idosos, pois são mais suscetíveis a desidratações.
Vírus mais comuns
– O rotavírus ataca especialmente as crianças e causa gastroenterite, ou seja, atinge o estômago e intestino. Esse vírus costuma gerar vômitos e diarreias.
– O norovírus é transmitido pela ingestão de alimentos contaminados. Geralmente, quando uma pessoa da família pega, os outros também são infectados, por consumirem os mesmos produtos. Nos dois casos, o vírus permanece no corpo de três a cinco dias, e os sintomas são vômito, diarreia, febre e dores abdominais.
Por: RBN
Nenhum comentário:
Postar um comentário