AÇÃO DA PM PRENDE ADOLESCENTE QUE PRATICAVA ASSALTOS EM DELMIRO GOUVEIA/AL (GN - SERTÃO DE AL)

Veja/Menor vinha roubando celulares e assustando a população. Os roubos repercutiram após a imagem do suspeito ser espalhada em grupos de whatsapp.


Uma ação do Serviço de Inteligência (SI/P2) e o Pelotão de Operações Especiais (PELOPES) do 9 – Batalhão de Polícia Militar resultou na apreensão de um suposto adolescente de 16 anos que estava aterrorizando a população de Delmiro Gouveia, com assaltos, com ele os policiais apreenderam um relógio, celular e um revólver calibre 38 com cinco munições intactas. O rapaz reside em Paulo Afonso – BA, e estava na cidade alagoana cometendo crimes. Os roubos repercutiram na cidade, após a imagem do menor infrator ser divulgada em grupos de Whatsapp.


A apreensão do suspeito foi realizada depois que o Serviço de Inteligência da Polícia Militar apurou o paradeiro do rapaz. Uma equipe do PELOPES, comandada pelo Tenente Marques efetuou a apreensão do jovem na residência da sua namorada, localizada poucos metros do quartel da PM.

Ele foi conduzido para Delegacia Regional de Polícia (DRP) onde foi reconhecido pelas vítimas.

Após um trabalho minucioso, o menor contou detalhes das ações criminosas e o paradeiro da arma que utilizava nos crimes.

“O suposto menor veio de Paulo Afonso para praticar crimes na cidade, inclusive era audacioso e violento durante os roubos. Ao saber que a sua foto estava circulando em grupos de Whatsapp, ele escondeu a arma de fogo na residência da namorada, outra adolescente de 15 anos. Depois de conversamos com a menina, a arma foi localizada dentro de uma caixa de sapato com cinco munições intactas.” Frisou o oficial que comandou a ação.

A adolescente e outra jovem maior de idade foram conduzidas para delegacia na presença dos responsáveis e contaram que não sabia os antecedentes do rapaz e da arma a qual ele tinha escondido. Após a oitiva elas foram liberadas.

Já o suposto menor, que não portava nenhum documento que pudesse lhe identificar está recluso em uma sala separada na cadeia pública da cidade. Até a chegada dos pais, que segundo ele, residem também em Paulo Afonso, mais precisamente no Bairro Tancredo Neves III. Se a idade que ele afirmou ser verídica, ele irá ser encaminhando a Vara da Infância e Juventude da cidade. Caso contrário será autuado pelos crimes de assalto a mão armada e posse ilegal de arma de fogo.

Os produtos roubados foram entregues aos proprietários que comprovaram através de nota fiscal.

A ação foi supervisionada pelos comandantes da 24 – Área Integrada de Segurança Pública, Tenente-coronel Joáz Fontes e o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti.

Por: Radar 89

Nenhum comentário: