MATA GRANDE/AL - ATENTADO À BALA DEIXA DUAS PESSOAS MORTAS E UMA PESSOA FERIDA; POLÍCIA IDENTIFICA AUTORES E UM JÁ ESTÁ PRESO (VEJA AS LISTAS DAS MELHORES E PIORES/GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Uma das vítimas fatal estava no local e hora errada e morreu por uma bala perdida.


Um atentando à bala deixou duas pessoas mortas e uma pessoa baleada, na manhã desta quarta-feira (20), no centro da cidade de Mata Grande, sertão alagoano. Entre os mortos está uma vítima de bala perdida. O atentado foi provocado por vingança. Equipes da Polícia Militar e Civil foram designadas para efetuar buscas para capturar os criminosos. Elas não foram identificadas.

De acordo com testemunhas, dois homens em uma motocicleta teriam chegado em um bar e efetuado vários disparos contra a dupla que estava bebendo. Com os disparos uma pessoa que estava em frente ao mercado da carne foi atingida por uma bala perdida e morreu na hora e apenas um dos alvos dos pistoleiros morreu na hora, a outra foi socorrida e levada para o Hospital Regional Clodolfo Rodrigues de Melo em Santana do Ipanema.

Os disparos provocaram um grande pânico aos moradores da pacata cidade do interior.

A reportagem do portal Radar 89 apurou que o crime estar relacionado a vingança onde os grupos rivais brigaram durante vaquejada na cidade, no último sábado, e houve troca de tiros. Uma criança foi atingida nas costas, vítima de bala perdida, e levada para o hospital. Eles teriam prometido vingar o episódio depois.

A primeira hipótese é que o atentado foi provocado justamente por este motivo, mas o caso será investigado pela Polícia Civil.

POLÍCIA DESCOBRE AUTORESUma ação coordenada pelos delegados Rodrigo Rocha Cavalcanti e Gracielle Marques com o apoio do tenente-coronel Joáz Fontes resultou na prisão de uma pessoa identificada como Alan da Silva, com ele os policiais encontraram duas espingardas calibre 38 e várias munições de calibres diferentes. Alan trabalhava em uma guarda noturna, considerada clandestina pertencente a Genivaldo Oliveira. Alan junto com os irmãos  Maciel Leite de Oliveira e José Degenário Leite de Oliveira são acusados de assassinar duas pessoas, entre elas, uma vítima inocente e balear um menor de 16 anos, durante um atentado à bala na manhã desta quarta-feira (20), no centro da cidade de Mata Grande.





Segundo a polícia o crime estar relacionado a vingança, uma vez que os suspeitos teriam se envolvido com as vítimas em uma troca de tiros no último domingo (17), em uma pega de boi no mato, na ocasião uma criança foi atingida com os disparos, a menina não tinha nenhum grau de parentesco com os envolvidos no tiroteio, o estado de saúde dela é estável. Na confusão os irmãos (Oliveira) que trabalham na empresa de Genivaldo, garantiram que iriam mata-los.

De acordo com o delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, os irmãos: Maciel Leite de Oliveira e José Degenário Leite de Oliveira e possivelmente Alan  teriam invadindo um estabelecimento denominado como (Bar do Bruno) e efetuado vários disparos contra os irmãos: José Erivanio  e o adolescente de 16 anos, durante o atentado uma pessoa que estava próximo ao bar acabou sendo atingida com uma bala perdida e morreu na hora. A vítima foi identificada como: Elias Pedro de Oliveira, 53 anos.

José Erivanio morreu dentro do bar, o adolescente de 16 anos foi socorrido e levado para o Hospital Regional de Santana do Ipanema onde passou por cirurgia e se recupera.

Após o crime os autores fugiram tomando destino ignorado. Um forte aparato policial foi designado para a cidade serrana.

De posse das informações obtidas através de denúncias, as equipes policiais se deslocaram até o Povoado Morro Vermelho onde encontraram Alan da Silva, dentro da residência que era utilizada como sede da guarda clandestina foram encontradas duas espingardas e munições de calibre 38 e 44. O mesmo foi preso em flagrante.

Ainda segundo o delegado regional, os alvos do atentado desta quarta-feira (20), são velhos conhecidos da polícia, eles eram periculosos e carregavam os seguintes apelidos: “Secretário e Assessor do Cão”, o secretário faleceu no local, já o assessor que é menor foi socorrido.

Segundo apurou o portal Radar 89, o adolescente estava no bar comemorando o seu aniversário de 16 anos, quando foi surpreendido com os tiros.

A delegada Gracielle Marques em conversa com a nossa reportagem revelou que os autores residem em Delmiro Gouveia, o trio conseguiu fugir, mas a polícia ao concluir o inquérito irá pedir a prisão temporária dos mesmos.

Marques revelou que a prisão de Alan foi fundamental para dar continuidade as investigações. “Ele será ouvido e autuado por posse ilegal de arma e formação de quadrilha, ainda não podemos concretizar se Alan participou do crime junto com os outros, mas as investigações já estão avançadas”. Frisou a delegada.

Além do tenente-coronel Joáz Fontes, deram apoio o capitão Hepert, Tenentes Tomé e Cavalcante. Participaram da ação militares da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (PELOPES), Grupamentos de Inhapi, Canapi e Mata Grande, além de Policiais Civis das delegacias distritais de Delmiro Gouveia, Pariconha e Mata Grande.

Se alguém tiver informações do paradeiro dos acusados denuncie através do (181) seu anonimato será garantido.

Fotos AQUI.

Dos autores AQUI.

Por: Radar 89

Nenhum comentário: