Fato aconteceu em Delmiro Gouveia, nesta terça-feira (22).
Seis crianças filhos de um só casal deram entrada em estado crítico na tarde desta terça-feira (22), por volta das 17h, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Delmiro Gouveia. Dentre as vítimas estão duas crianças gêmeas do sexo feminino, elas tem quatro meses e estavam desnutridas. Todos os seis estão internados no Hospital Regional Antenor Serpa; elas estão precisando de doações de kits de higiene, alimentos, roupas e fraldas.
De acordo com o Conselheiro Tutelar, Tadeu Mafra, o pai das crianças, identificado como José Luiz, teria procurado a sede do departamento para denunciar que a mãe das crianças teria abandonado os filhos e eles estavam em uma situação crítica. Os conselheiros foram até a residência localizada no Assentamento Genivaldo Moura e constataram a veracidade. Elas foram levadas para UPA da cidade onde receberam os primeiros atendimentos.
Dentre as crianças, estar duas gêmeas do sexo feminino, uma delas estava desnutrida e precisou de um atendimento mais urgente, depois de todos serem medicados foram encaminhados para o Hospital Regional Antenor Serpa.
Os profissionais de saúde que se sensibilizaram com o caso e iniciaram uma campanha para adquirir donativos. Na manhã de hoje (quarta-feira) a equipe de jornalismo do programa ‘A vez do povo no rádio’ (Delmiro AM-760), esteve na unidade hospitalar intensificando a campanha.
As crianças possuem idades entre 4 a 1 ano do sexo masculino, já as duas crianças do sexo feminino possuem quatro meses.
A Polícia Civil foi informada sobre o caso e realiza buscas para tentar localizar o paradeiro da genitora.
Se alguém de outro estado ou de cidade distante quiser doar, entre em contato com o portal Radar 89 através do seguinte email. (contato@radar89.com.br)
Por: Radar 89
Nenhum comentário:
Postar um comentário