Veja
Embora as mensagens sejam uma forma prática e fácil de comunicação, há alguns tipos de conversa que devem ser evitados através do telefone. Algumas são (ou deveriam ser) óbvias, mas há quem insista em repetir o mesmo erro.
Acabar um namoro por mensagem, por exemplo, é uma dessas conversas, até porque demonstra uma grande falta de consideração pela pessoa que tem ao seu lado. Embora a comunicação seja muito mais simples e prática, muitas vezes as mensagens podem ser entendidas fora do contexto levando à interpretação errada.
E há pelo menos sete tipo de conversas que nunca deve ter através do telefone, de acordo com o Bustle. São elas:
1. Uma discussão de fim de namoro. Embora muitos de nós sejam pessoas pouco frontais e tenham dificuldade em dizer aquilo que nos atormenta, nunca tente dizê-lo por mensagem por muito prático que isso lhe pareça. Isto porque aquilo que está dizendo pode ser entendido de forma errada pela pessoa a quem se destina a mensagem. Além de que quando existe uma grande demora na resposta, isso deixa a pessoa sob grandes níveis de ansiedade, o que não ajuda à conversa.
2. Em que ponto de situação estamos afinal? Se está saindo com alguém de forma romântica e quer esclarecer o que são afinal um para o outro, nunca o faça por mensagem. Este é o tipo de conversa que exige um frente a frente para que as expressões e emoções das pessoas possam ser vistas pelo outro.
3. Acabar uma relação. Nunca, mas nunca mesmo, em tempo algum, termine uma relação por meio de mensagens. Se o fizer, ficará sempre no ar a sensação de que algo não ficou esclarecido e a relação nunca terá de fato um ponto final definitivo.
4. Discussões de trabalho. Resultados, contas ou análises jamais devem ser menosprezadas ao ponto de serem discutidas por mensagem. Uma mensagem ou um email poderá parecer uma forma rápida de resolver problemas, mas quando o assunto é complicada o melhor é sempre fazê-lo presencialmente.
5. Planos para a vida. Está preparado para conhecer os meus pais? Vamos casar? Devemos ter filhos em breve? Nenhum destes tópicos deve ser discutido por mensagem. Estas conversas devem ser pessoais porque permitem receber reações instantâneas e reais da outra pessoa e que permitem perceber se ela está sendo verdadeira naquilo que diz.
6. Contar a alguém que tem uma doença séria. Estas são conversas que podem causar preocupação e que exigem que as pessoas estejam lado-a-lado para que seja possível confortá-las.
7. Informar que alguém querido faleceu. Quanto mais dolorosas as notícias que temos para dar, mais proximidade deve existir.
Por: Redação (BEA) com Voz da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.