Veja
As mulheres convivem com a ideia de que exibir fios brancos é sinal de desleixo ou de velhice - como se isso fosse algo negativo. O fato é que, na primeira aparição dos grisalhos, muitas correm para tentar sanar o incômodo das mais variadas formas possíveis. O problema está no modo de fazer isso: nem todos são indicados.
Arrancar o fio de cabelo branco: Esqueça essa ideia! Aquela história de que nascem sete outros fios brancos no lugar do que você arrancou é mentira, mas nem por isso está liberado puxar os primeiros exemplares. O hábito pode tornar-se um vício e criar falhas irreparáveis no couro cabeludo.
Aplicar tintura ou tonalizante sozinha: A chance de erro é gigantesca. O tom inadequado pode manchar o cabelo ou deixar todas as mechas desiguais. A melhor alternativa é procurar um profissional de sua confiança.
Fazer mechas muito mais claras do que o seu cabelo: A capacidade de descoloração de cada fio varia de acordo com o seu tipo de cabelo. Espessura, textura e cor podem alterar o resultado. Portanto, a tentativa de fazer luzes muito claras para disfarçar os brancos pode não dar certo em suas madeixas. Converse com o seu cabeleireiro antes.
Pintar de um tom muito mais escuro do que o natural: Um cabelo escuro demais também não é legal. Dependendo do seu tom de pele, castanhos e preto podem te deixar com ar pálido.
Usar algum item de maquiagem para pintar o fio: Máscara para cílios, delineador, sombra escura... Nenhum desses produtos serve para disfarçar os fios brancos. Além de danificar o cabelo, você ainda corre o risco de voltar a ver o grisalho no meio do dia.
Exagerar nas tintas temporárias: As tintas temporárias, em aerosol ou creme, tendem a deixar a raiz oleosa. Prefira assumir os fios brancos ou discuta com o seu cabeleireiro qual a melhor solução de coloração para seu caso.
Por: Voz da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.