Veja
Sexo é prazer e para te ajudar a entender um pouco mais sobre sexo fizemos algumas perguntas para a psicóloga clínica, educadora sexual, jornalista e palestrante Laura Muller.
1. Sempre preciso ter orgasmo? Não. Essa obrigatoriedade só faz mal. Você fica ansiosa, começa a se cobrar demais e corre o risco de frustrar. Relaxe. Buscar o prazer não significa persegui-lo a todo custo. Deixe o prazer fluir. Quando não se tem a responsabilidade de chegar ao orgasmo, o sexo fica muito mais gostoso.
2. Eu finjo durante o sexo. E agora? Dizer a verdade sempre é melhor. Não adianta mascará-la. Ao abrir o jogo, você pode – e deve – fazer do parceiro seu aliado, para que a ajude a chegar lá.
3. A vagina fecha sem o uso? O que dá a sensação de que a vagina diminuiu é quando a mulher vai para a cama tensa e contrai sem querer a musculatura da região.
4. No sexo vale tudo, inclusive sexo oral? Qualquer prática realizada por um casal, desde que seja de comum acordo e prazerosa para ambos, é natural desde que isso dê prazer a ambos. Quando tiver em dúvida se deve ou não topar alguma coisa na cama, leve em conta o seguinte: se não há risco à saúde e se dá prazer, não há com que se preocupar.
5. Adoro sexo anal. Sou normal ou isso é uma obsessão? Sim. As preferências sexuais variam de pessoa para pessoa. Mas o sexo anal é uma prática que atrai grande parte dos homens, por vários motivos: acham que o ânus faz uma pressão no pênis maior do que a vagina, e com isso, dá mais tesão; gostam da posição clássica, pois ela dá uma sensação de poder; têm fixação pelo bumbum… Ou seja, é perfeitamente normal.
6. Faz mal engolir o esperma? O líquido espermático é formado basicamente de espermatozoides, açúcares e proteínas. Não contém nenhum elemento que provoque danos à saúde. Visto por esse ângulo, não faz mal algum engoli-lo. Mas é preciso ficar atenta ao seguinte: o esperma é um grande concentrador do vírus da Aids, entre outras doenças. Se o parceiro estiver infectado, há, sim, risco de contaminação. Por isso, recomenda-se o uso de camisinha para o sexo oral, sempre.
Por: Voz da Bahia
Nenhum comentário:
Postar um comentário