Páginas

CLIP EM CEMITÉRIO - JOVENS QUE INVADIRAM CEMITÉRIO PARA GRAVAR VÍDEO DANÇANDO EM CIMA DOS TÚMULOS SÃO NOTIFICADOS EM MONTE SANTO/BA (ENTENDA O CASO ASSISTINDO O VÍDEO/GIRO BLOG EA - BAHIA)

Pais dos jovens também foram notificados


Após a veiculação da reportagem exclusiva do portal montesanto.net em Monte Santo/BA, onde jovens invadem o cemitério da cidade para gravar um vídeo dançando pagode sob os túmulos, a notícia ganhou grande repercussão na cidade e em toda região. 

A atitude dos jovens causou muita revolta na população, que destacou como “uma falta de respeito”, porém, nenhum membro do grupo das jovens, que sem intitulam como “Bonde das Menores”, utilizaram de seus perfis nas redes sociais para se retratar diante ao fato, muito pelo contrário, gozam do “holofote momentâneo” e ironizam ao falar que precisam de segurança particular pra sair de casa.

O caso foi encaminhado para a Polícia Civil de Monte Santo, a qual acionou os pais dos adolescentes para prestar esclarecimentos. Uma sindicância foi aberta e o procedimento foi encaminhado à Juíza desta comarca para que sejam tomadas as devidas providências. 

O Conselho Tutelar do município também nos informou está acompanhando o caso e deverão aplicar medidas socioeducativas aos adolescentes, que foram enquadrados na prática de ato infracional, conforme os artigos de número 110 e 111 do Estatuto da Criança e do Adolescente, assim como no art.5º, incisos LIV e LV da Constituição Federal, que prevê a preservação do Direito das Crianças e Adolescentes, onde os pais podem ser responsabilizados pelos atos.  

A segurança no entorno do Cemitério foi reforçada, segundo informa a Guarda Civil Municipal, além da disponibilização de uma viatura da guarda para garantir a segurança e o sossego do patrimônio público da cidade.

ENTENDA O CASO - Veja matéria sobre o caso aqui.

Confira o vídeo abaixo o vídeo divulgado pelo facebook de uma das jovens sobre a gravação:


Por: Montesanto.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.