Páginas

FOTOS ÍNTIMAS DE ADOLESCENTE VAZAM NA INTERNET EM SANTO ANTÔNIO DE JESUS/BA (GIRO BLOG EA - BA)

 Fotos foram expostas com tom pejorativo. Está página já foi excluída pelo criminoso


Várias fotos e vídeos de garotas menores de idade vazaram na internet nesta quarta-feira (05) em Santo Antônio de Jesus. Os arquivos foram veiculados nas redes sociais e compartilhados pelo aplicativo Whatsapp. Nas imagens, algumas garotas aparecem nuas e outras seminuas. As meninas são estudantes de escolas particulares da cidade. Há informações de que as menores possuíam um grupo no aplicativo em que compartilhavam essas fotos, mas ninguém sabe como as mesmas foram veiculadas na internet. As adolescentes excluíram suas páginas na rede social para evitar constrangimentos. Segundo informações que chegaram à Rádio Recôncavo FM na manhã desta quinta-feira, 6, as famílias das garotas, sobretudo estão desesperadas, pois não sabem o que fazer para amenizar o sofrimento e lutam para excluirem a página junto ao Facebook. Usaram de forma pejorativa uma das páginas chamando 'Santas de Saj' que já foi excluída pelo criminoso.

ALERTA PARA AS VÍTIMAS DESSE CRIME: O médico perito e estudante de Direito, Lino Oliveira, em entrevista à Recôncavo FM, comentou sobre o assunto e destacou: "a internet já mudou radicalmente o perfil social do homem". Ele informou que o fato de essas fotos terem sido divulgadas na rede social já provoca o Ministério Público e o faz agir, denunciando e movendo ações para retirar as páginas que exibiram tais fotos. "É difícil você manter o equilíbrio emocional, a serenidade dentro de casa diante do que a internet tem oferecido. Então, é importante que pais e mães fiquem vigilantes com relação ao comportamento dos filhos, principalmente no que eles estão acessando, as escolas podem  ajudar neste processo, colaborar para mostrar o perigo e os benefícios da tecnologia", frisou Oliveira. Para Lino, as famílias podem registrar ocorrência na delegacia ou ir ao Ministério Público e denunciar. Vale lembrar que a lei preconiza crime o ato de produzir ou repassar fotos ou vídeos eróticos de menores. "A polícia precisa investigar dá uma resposta rápida contra esse criminoso", concluiu.

Informações: Voz da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.