Páginas

É VERDADE... VIVE COMO CACHORRO - MENINO DE 11 ANOS VIVE ACORRENTADO NA CHINA (VEJA AS FOTOS IMPRESSIONANTES/GIRO BLOG EA - MUNDO)

Vida de He Zili é um retrato de como as pessoas com problemas mentais são tratadas no país


Ele é apenas um menino de 11 anos, mas vive como um cachorro. Essa é a triste história de He Zili, um garotinho que vive acorrentado pela família na Província de Zhejiang, na China.Segundo informações da agência de notícias Reuters, He Zili, de apenas 11 anos, vive com a família em uma região rural de Zhejiang.

Sua vida é um retrato de como as pessoas com problemas mentais são tratadas no país asiático. Em casa, o garotinho vive acorrentado a um pilar

Quando sai à rua, seu pai, que não quis revelar o nome, acompanha o garoto como se ele fosse um cachorro: praticamente nu, ele é arrastado por uma corrente.De acordo com a Reuters, He Zili machucou a cabeça quando tinha apenas um ano de idade. Desde então, ele passou a apresentar problemas em seu desenvolvimento cognitivo,Segundo a família, a única opção encontrada para viver com o garoto foi acorrentá-lo.

Os pais alegam que o menino, quando fica solto, começa a atacar as pessoas que estão ao seu redor,Dados do Centro Nacional de Saúde Mental da China referentes a 2009 mostram que mais de 100 milhões de chineses sofrem de problemas mentais no país. O que indica que 1 a cada 13 chineses enfrenta esse problema.

Veja as fotos (CHOCANTES):








Com Fotos de:William Hong/Reuters/Edição R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.