Jorge Paredes alegou que a foto é uma montagem
Foto: Reprodução/Internet
Um caso de envolvimento amoroso entre um professor e uma aluna está causando polêmica no Paraguai. Jorge Paredes, educador e diretor do Colégio Nacional de San Lorenzo, foi afastado dos seus cargos na última quinta-feira, após ser alvo de duras críticas e uma enorme repercussão nas redes sociais por uma foto publicada na internet. Na imagem, Jorge aparece em frente ao espelho, sem camisa, abraçado com uma de suas alunas, menor de idade, usando apenas roupas íntimas.
Em sua defesa, o professor alegou que a foto não passa de uma montagem. Mas a desculpa não colou, e Jorge está suspenso de suas funções até que o episódio seja esclarecido ou até que sua inocência seja provada. As informações são do jornal paraguaio ABC Color.
Essa não é a primeira polêmica envolvendo Jorge Paredes. Em 2008, o paraguaio já havia sido afastado do posto de diretor após descobrirem que ele apresentava um falso título de graduação. No entanto, ele foi reconduzido ao cargo graças a um abaixo-assinado feito por professores da instituição.
Por: Jornal Extra
Em 9 de Julho de 2013/03:40
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.
Regras do site/blog
Não serão aceitos comentários que:
1. Excedam 500 caracteres com espaço;
2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;
Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.
3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;
4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.
Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.
Participe sempre e veja as matérias em destaque.