Páginas

VÍDEO IMPRESSIONANTE E FORTE FOI RETIRADO - FACEBOOK ENFIM RETIRA DO AR VÍDEO QUE MOSTRAVA MULHER SENDO DECAPITADA NO MÉXICO (GIRO BLOG EA - INTERNET)

Rede social diz que usuários compartilham imagens para condená-las.
Vídeo já teve mais de 5,6 mil compartilhamentos.


O chocante vídeo que circulou no Facebook no final dessa semana foi enfim tirado do ar. Após ter se recusado a remover as imagens, a equipe do site decidiu voltar atrás e excluir o conteúdo.

"Analisamos o vídeo denunciado. Como ele viola nossos padrões de comunidade em violência gráfica, incluindo sinais de danos a alguém ou a algo, ameaçadas à segurança pública ou roubo e vandalismo, foi removido", diz uma mensagem publicada pela equipe da rede social. "O Facebook nunca divulga o nome de quem enviar uma denúncia".

Até a última sexta, a posição do Facebook era oposta. "Embora o vídeo seja chocante, nossa postura está fundamentada na preservação dos direitos das pessoas de descrever, representar e comentar sobre o mundo em que vive", alegavam.

As imagens mostravam uma gangue mexicana decapitando uma mulher viva. Eles arrancam a cabeça dela com uma faca e a exibem, como um prêmio, para a câmera.

Informações: Página da Notícia
Em 2 de Maio de 2013/02:45

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar no Blog do Edson Alves.

Regras do site/blog

Não serão aceitos comentários que:

1. Excedam 500 caracteres com espaço;

2. Configurem crime de calúnia, injúria ou difamação;

Art. 140 - Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro.
Pena - detenção, de 1 (um) a 6 (seis) meses, ou multa.
É qualquer ofensa à dignidade de alguém. Na injúria, ao contrário da calúnia ou difamação, não se atribui um fato, mas uma opinião. O uso de palavras fortes como "ladrão", "idiota", "corrupto" e expressões de baixo calão em geral representam crime. A injúria pode fazer com que a pena seja ainda maior caso seja praticada com elementos referentes a raça, cor, etnia, religião ou origem.
Exemplo: um comentário onde o autor diga que fulano é ladrão, corrupto, burro, salafrário e por ai vai. Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga. Portanto, o titular deste blog poderá ser responsabilizado civil e criminalmente por tudo que aqui for escrito.

3. Sejam agressivos ou ofensivos, mesmo que de um comentarista para outro; ou contenham palavrões, insultos;

4. Não tenham relação com a nota publicada pelo Site.

Atenção: só serão disponibilizados no site/blog os comentários que respeitarem as regras acima expostas.

Participe sempre e veja as matérias em destaque.