CRONICA - A INJUSTIÇA INJUSTA (GIRO BLOG EA - ARTIGOS)

Texto: Edson Alves

Apresentação da Crônica: Edson Alves e Anderson Manoel
(Alunos do 2º Período de Letras - Realizada em 11 de Março de 2009, No auditório da Faculdade Sete de Setembro - FASETE, durante o encontro dos estudantes de Letras da Fasete em Paulo Afonso - BA).

O mundo anda de acordo com o nosso movimento e sem esperar. Ele observa os seus resultados, e lhe beneficia na formação de sua vida e sua família. Imagine na sua mente uma vida bagunçada e sem planejamentos, acomodações, e criticas injustas, dando a entender que alguém esta com inveja de você.

Imagine um mundo cheio de guerras, mesmo sem armas, uma luta constante para a sobrevivência sendo que pisando uma nas outras ainda quer se sentir vitorioso. Tantas injurias, tantas maldades, o que fazer? tantos mau entendidos, tantas frases que é uma lição de vida, tantos erros e tantos acertos... E assim a vida anda, mas esta longe de buscar a sua meta.

Dentre tudo isso, uma boa noticia, aumentou o numero de jovens nas Universidades, mas será que eles estão prontos? Será que eles vão entender que a vida acadêmica não é fácil? Existe uma resposta coerente para isso... E a resposta é sim, desde que seja feita com dedicação, maaaaaaassss... Dentro dela existe duas decisões que podem fazer a diferença: o sim e o não. E mesmo assim ainda podemos ser criticados.

Numa entrevista a uma emissora de rádio de Alagoas, Shierry Morgana afirmou que: ’’Nós vivemos em um país de analfabetos.’’ Como você entenderia esta frase? Garanto que a primeira impressão é a que fica. Advinhou, acharam que ela chamou todos nós de analfabetos. Apenas ela só disse que tem um monte de acomodado sem interesse de saber o que o conhecimento existe.

Outra impressão vivida nesse país é de um padre que excomungou os médicos e os pais da criança de 9 anos de idade, grávida de gêmeos, estuprada pelo padrasto, o qual pela igreja foi tido como um pecado menor. Será isso justo? ou hipocrisia por parte desse arcebispo, dentre outros casos, que só político sabe dizer, e leva como piada, roubando o nosso dinheiro. Não se esqueça que nós votamos e nós somos o patrão deles, ou inverso?

Por tanto, não precisamos abrir a boca para ver que diante de nossos olhos a injustiça injusta, e olhe que temos o poder de reação e muita gente ainda se omite dizendo que não se mete... O silencio da injustiça, é o grito do seu próprio erro que ficará impune pra sempre... E se possível ate morrer. Maaass, a esperança é a ultima que morre, daqui pra lá, vou sentar, pois em pé cansa. (Texto: Edson Alves - DRT:26.507/SP)


Em 12 de Março de 2009/02:18
Atualizada em: 4 de Março de 2013/22:16

Nenhum comentário: