Uma criança de 10 anos, sobrinha da ex-companheira do suspeito, ficou ferida. O caso aconteceu em abril deste ano/Reprodução CBM/BA
Um homem de 25 anos foi preso, nesta quarta-feira (30), suspeito de atear fogo em uma residência, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia. Na ocasião, uma criança de 10 anos, sobrinha da ex-companheira do suspeito, ficou ferida. O caso aconteceu em abril deste ano.
No momento do incêndio, havia apenas duas pessoas dentro do imóvel: irmãs gêmeas de 10 anos. A casa foi totalmente destruída pelo fogo e uma das meninas sofreu queimaduras de primeiro grau no braço e na perna. Ela foi levada para um hospital, mas não há informações sobre seu atual estado de saúde.
O suspeito de atear fogo não aceitava o fim do relacionamento com a tia das crianças, com quem manteve união por quatro anos e tem uma filha de poucos meses. Após terminar a relação, a mulher se hospedou na casa do irmão, que é o pai das crianças.
Segundo a Polícia Civil, depois de ter ateado fogo no imóvel, o homem ainda teria ameaçado a mulher e a filha deles.
No dia do crime, durante o processo de mudança da ex-companheira, o investigado foi até o imóvel, onde estavam guardados os pertences, e ateou fogo na residência utilizando gasolina retirada da própria motocicleta.
Na época, as investigações conduzidas pelo Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) foram iniciadas e apontaram que o suspeito havia fugido do município. Após alinhamento com a equipe do Neam, ele se apresentou à unidade por meio de sua advogada, foi interrogado e permanece preso à disposição da Justiça.
Ele é investigado por tentativa de homicídio qualificado, ameaça por razões da condição do sexo feminino e lesão corporal.
G1

Nenhum comentário:
Postar um comentário