O idoso dinamarquês tomou somente um gole, o suficiente para causar a reação fatal aos fungos presentes no alimento/Freepik
Um homem idoso, de 69 anos, morreu após beber água de coco armazenada fora da geladeira na Dinamarca. Segundo a revista Emerging Infectious Diseases, o coco “já havia sido previamente descascado, com o endosperma (carne do coco) visível na parte superior, facilitando o acesso aos orifícios (carpelos) e à água de coco".
Após ingerir a bebida, o idoso apresentou sintomas como suor intenso, náusea e confusão horas após consumir a bebida. "O paciente consumiu água de coco diretamente da fruta usando um canudo. Como o sabor estava ruim, ele engoliu apenas uma pequena quantidade. Depois, abriu o coco e disse à esposa que o interior estava viscoso e parecia estragado”, diz a revista.
O homem teve inchaço cerebral e morreu 26 horas depois com presença de fungos na traqueia detectada em autópsia. Especialistas recomendam que, após aberto, o coco seja mantido refrigerado e consumido em até cinco dias. Se estiverem fechados e em temperatura ambiente, podem ser consumidos por alguns meses.
Bnews
Nenhum comentário:
Postar um comentário