Antônio Vinícius Lopes Gritzbach, delator do PCC ao MP e alvo de ameaças feitas pela facção, foi morto a tiros no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. Outras três pessoas ficaram feridas/Reprodução
O empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach, delator do PCC ao Ministério Público, foi morto no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, na Grande São Paulo, por volta das 16h desta sexta-feira (8). A ação ocorreu no desembarque no Terminal 2, e a polícia investiga o caso como execução (queima de arquivo).
Gritzbach era réu por lavagem de dinheiro de mais de R$ 30 milhões provenientes do tráfico. A maior parte dessas operações era feita com compra e venda de imóveis e em postos de gasolina. Ele também denunciou corrupção policial. Ao longo dos últimos seis meses, o empresário prestou vários depoimentos ao MP, sendo o mais recente há 15 dias.
Veja, abaixo, a cronologia do caso:
- Horas antes do ataque - O empresário Antônio Vinicius Lopes Gritzbach deixa Goiás em direção a São Paulo acompanhado da namorada. O casal tem como destino o Aeroporto de São Paulo, em Guarulhos, o maior do Brasil.
- Pouco antes do ataque - Um carro em que estão o filho de Gritzbah e quatro seguranças do empresário, todos policiais militares de São Paulo, quebra a caminho do aeroporto. Três seguranças ficam com o veículo danificado em um posto de gasolina. O colega deles e o filho de Gritzbah se dirigem ao terminal de Guarulhos.
- 16h03 - Surpreendido ao chegar à área externa do aeroporto, o empresário leva vários tiros e morre. Os disparos de fuzil partiram de um Gol preto estacionado em frente a um ônibus da Guarda Civil Metropolitana (GCM). O Corpo de Bombeiros chega a ser acionado, mas a vítima não resiste aos ferimentos. Outras três pessoas ficam feridas.
- Durante o ataque - Um vídeo mostra correria no saguão do Aeroporto Internacional de SP.
- Depois do ataque - A namorada de Gritzbah sai correndo da cena do crime, antes da chegada da polícia.
- Depois do ataque - Os suspeitos do ataque fogem no mesmo carro usado no crime.
- Depois do ataque - O Gol é encontrado em uma comunidade perto do aeroporto, também em Guarulhos. Dentro do veículo, há munições de fuzil e um colete.
- Depois do ataque - Ocorre Outro tiroteio perto do Hotel Pullman, nas imediações do aeroporto.
Veja mais AQUI.
Entenda mais:
Confira momento exato da execução AQUI.
Por: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário