GOVERNADOR ANUNCIA TRÊS NOVOS INSTITUTOS FEDERAIS DE EDUCAÇÃO PARA ALAGOAS (GN - ALAGOAS)

A confirmação ocorreu durante evento do Governo Federal, na manhã desta terça-feira, em Brasília/DF; Maceió, Girau do Ponciano e Mata Grande serão as cidades as serem beneficiadas com a instalação dos novos Institutos Federais  - Thiago Sampaio/Agência Alagoas



O estado de Alagoas será contemplado com três novas unidades do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). O anúncio foi feito pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o ministro da Educação, Camilo Santana, nesta terça-feira (12), durante cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, para divulgar a implantação de 100 novos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia em todo o país. Os municípios alagoanos que serão beneficiados são Maceió, Girau do Ponciano e Mata Grande (Sertão).



O Ifal possui 23.877 alunos matriculados nos 16 campi com sede em 15 municípios alagoanos. Por meio de um convênio com o Governo de Alagoas, atualmente já existem três projetos do Ifal em andamento: o Campus Batalha; os Campi Rio Largo e Santana do Ipanema e um no bairro Benedito Bentes, em Maceió. "Juntando com os três que o governo estadual esta construindo, serão seis novas unidades em Alagoas, com a oferta de 8 mil vagas. Um marco histórico para o estado", publicou o  governador Paulo Dantas em suas redes sociais.

Durante a cerimônia, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que a meta do governo federal é construir mil Institutos Federais em todo o país.  “Queremos  atingir a marca de mil institutos técnicos de educação, porque é com base no investimento na educação que a gente pode ter a certeza que esse país vai chegar a ser de primeiro mundo, desenvolvido, com uma sociedade composta pela grande maioria de gente de classe média”, ressaltou  Lula.

Veja mais AQUI.

Por: Agência Alagoas

 

Nenhum comentário: