SECRETARIA MUNICIPAL DE DELMIRO GOUVEIA REALIZA SEMANA DA BUSCA ATIVA ESCOLAR (GN - CIDADES)

Reprodução


Entre os dias 20 e 24 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação de Delmiro Gouveia - SEMED/DG estará realizando ações importantes para reduzir a evasão escolar no município.



As equipes de todas as unidades escolares estarão realizando a busca ativa nas localidades em que estão inseridas, conscientizando pais e responsáveis sobre a importância de manter as crianças e adolescentes matriculados, mesmo no momento da pandemia onde algumas séries estão com aulas no formato virtual.

Na quarta-feira, 21, uma live sobre o Abandono Escolar será transmitida para toda a rede municipal de ensino.

“Estamos vivenciando um novo momento da pandemia, onde os números já mostram uma significativa redução dos casos e a eficiência nas ações de combate à COVID-19. É importante que as famílias que ainda não matricularam suas crianças, que busquem as unidades escolares. Sabemos que o retorno não será imediato para toda a rede, mas não podemos prejudicar o aprendizado e o desenvolvimento dos pequenos delmirenses. As unidades escolares estarão abertas durante esta semana para que os pais e responsáveis possam realizar a matrícula e garantir um futuro promissor, através da educação, para estas crianças e adolescentes”, destacou a Prefeita Ziane Costa.

ASCOM Prefeitura de Delmiro Gouveia

Nenhum comentário: