AGORA FOI NO PARÁ - QUADRILHA TOMA RUAS E ASSALTA BANCO EM CAMETÁ, NO PARÁ EM AÇÃO PARECIDA COM A QUE OCORREU EM CRICIÚMA/SC; GOVERNADOR DIZ QUE BANDIDOS ERRARAM O COFRE E NÃO LEVARAM NADA (GN - PA)

Assim como na cidade catarinense, criminosos usaram reféns de escudo e atacaram um quartel da PM. Uma pessoa morreu. Segundo governador, ladrões erraram cofre e não levaram nenhum valor/Reprodução Redes Sociais


Uma quadrilha com pelo menos 10 criminosos tomou as ruas de Cametá (PA), a 235 km de Belém, e assaltou uma agência do Banco do Brasil. A ação aconteceu no começo da madrugada desta quarta-feira (2).


Moradores relataram, em redes sociais, uma noite de terror. Um homem, identificado como Alessandro de Jesus Lopes Moraes, foi morto após ser feito refém. Outra pessoa foi atingida na perna e precisou ser internada no hospital da cidade, mas sem risco de morte.

Segundo o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), a quadrilha errou o cofre e não levou nada do banco.

Resumo

Uma quadrilha com pelo menos 10 criminosos assaltou uma agência do Banco do Brasil em Cametá, a 235 km de Belém.

A ação começou por volta da meia-noite e durou cerca de 1 hora e meia.

Os bandidos usaram moradores da cidade como escudo humano e atacaram o 32º Batalhão da Polícia Militar do Pará.

Um dos reféns morreu.

Quadrilha usou armas de alto calibre e explosivos.

Os bandidos fugiram de carro e, depois, em barcos.

Governador disse que ladrões erraram cofre e não levaram nada.

Ninguém foi preso.

A ação tem características semelhantes à registrada em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, na madrugada desta terça (1º), em que uma quadrilha também fez ataques pelo município em ação para assaltar uma agência do Banco do Brasil.

Em 2020, o estado registrou outros dois assaltos semelhantes: um em Ipixuna do Pará, em 30 de janeiro, e em São Domingos do Capim, em 3 de abril. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (Segup), "praticamente todos os envolvidos" foram presos. De 2017 a 2020, foram 51 assaltos desse tipo no Pará, de acordo com dados da secretaria.

Veja mais AQUI.

Por: G1

Nenhum comentário: