'FUI AMEAÇADO POR VEREADORES', DIZ VÍTIMA DE PREFEITO DENUNCIADO POR ABUSOS SEXUAIS NO CEARÁ; VEREADORES AFASTAM PREFEITO E VICE ASSUME (GN - CE)

Vítimas de abusos sexuais durante consultas com José Hilson de Paiva sofreram intimidações de vereadores de Uruburetama, onde o prefeito também atuava como médico/Foto: Reprodução/TVM.


Mulheres que denunciaram abusos sexuais sofridos durante consultas realizadas pelo ginecologista José Hilson de Paiva, 70 anos, prefeito afastado de Uruburetama, dizem que foram ameaçadas por aliados políticos do médico. Segundo as vítimas, vereadores passaram a ameaçar a integridade física das ex-pacientes do prefeito desde que as revelações dos abusos vieram à tona.


O G1 teve acesso a 63 vídeos registrados pelo próprio médico durante as consultas. Para a Associação Médica Brasileira, as imagens mostram "claramente" um caso de estupro de pacientes. Hilton de Paiva afirma que as denúncias são uma jogada da oposição que quer "derrubá-lo".

Após as denúncias, os vereadores de Uruburetama votaram pelo afastamento de 90 dias do médico e prefeito do município. Além disso, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) afirmou que expulsou o médico da sigla. Nesta terça-feira (16), Artur Wagner Vasconcelos Nery, vice-prefeito de Uruburetama, assumiu a prefeitura e disse que se "arrepende" da aliança com o antigo gestor.

Veja mais AQUI.

Por: G1

Nenhum comentário: