NOVO DESAFIO - JOVENS ESTÃO "TIRANDO CAMISINHAS" E TIRANDO-AS PELA BOCA EM UM NOVO E PERIGOSO DESAFIO PELA INTERNET (GN - MUNDO)

Veja


A internet sempre foi e será uma plataforma para inúmeras bizarrices, entre elas um desafio que surgiu pela primeira vez em 2007. Chamado de “condom challenge” (desafio da camisinha), ele envolve a inalação completa de um preservativo que deve ser retirado pela boca.


O desafio, que retornou recentemente às redes sociais, vem fazendo manchetes em todo o mundo, segundo informações do Daily Mail. O problema, no entanto, segundo especialistas em saúde, é que a inalação da camisinha pode causar asfixia, bem como o lubrificante presente pode causar reação alérgica ou infecção.

Em um vídeo publicado na internet em 2015, um jovem é visto desembrulhando um preservativo e desenrolando-o antes de enfiá-lo em uma das narinas. Então, ao fechar a outra narina, estremece quando a camisinha entra completamente. Segundos depois, ele engasga no momento em que tira o preservativo pela boca.

Embora perturbador, este não é o único vídeo do desafio publicado na internet. No YouTube ainda é possível ver dezenas de outros semelhantes.

De acordo com Bruce Lee, professor associado da Johns Hopkins Bloomberg School of Public Health, que abordou a tendência em um artigo publicado recentemente pela Forbes, o desafio é uma péssima ideia.

“Quando usar uma camisinha é uma má ideia? Quando você está tentando cheirá-la para puxá-la pela boca”, escreveu. “Mesmo que consiga puxar o preservativo com sucesso pela boca, inalá-lo pode ser muito desconfortável e potencialmente doloroso”, acrescentou. “Será que tudo isso realmente vale a pena apenas para obter mais curtidas e visualizações?”.

Confira mais AQUI.

Por: Jornal Ciência

Nenhum comentário: