TIA DO PREFEITO DE OLHO D'ÁGUA DAS FLORES/AL É ENCONTRADA MORTA EM PERNAMBUCO (GN - PE)

Arquivo Pessoal


A tia do Prefeito da cidade de Olho d´Água das Flores, Sertão de Alagoas, Carlos André dos Anjos ''Nem de Humberto'', foi encontrada morta na noite da última terça-feira (13) em sua residência no Estado de Pernambuco. Maria Alice Soares do Anjos, de 74 anos, irmã do ex-prefeito de Olho d´Água das Flores, Humberto dos Anjos que é pai do atual prefeito Nem dos Anjos, Alice era arquiteta aposentada foi encontrada morta em casa, no Sítio Histórico de Olinda, no Grande Recife, na noite de terça-feira (13). 


De acordo com o 1º Batalhão da Polícia Militar, a também artista plástica Maria Alice Soares dos Anjos, 74 anos, apresentava ferimentos na cabeça.  A principal hipótese é de que "Baixinha", como era conhecida, tenha sido vítima de latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Ela era uma das fundadoras do bloco carnavalesco “Eu Acho é Pouco”. O enterro dela aconteceu na quinta-feira (15), em Maceió, onde ela possui alguns parentes. Segundo a PM, a casa da vítima, na Rua Treze de Maio, localizada nas proximidades do Museu do Mamulengo, estava revirada, como se alguém estivesse à procura de objetos no local.

A lesão na cabeça pode ter sido provocada por um objeto contundente. Outra possibilidade, segundo a PM, é de que a mulher tenha caído no chão após um problema de saúde. A PM foi acionada por volta das 21h30 de terça-feira. Os militares isolaram a área e os peritos do Instituto de Criminalística (IC) estiveram no local.

Investigações

Segundo informações da Polícia Civil, além de a casa de Maria Alice ter sido revirada, os agentes constataram que objetos foram levados. A bolsa da artista plástica e dois celulares despareceram. Isso reforça a hipóteste de roubo seguido de morte. A idosa apresentava quatro ferimentos na cabeça, segundo a Polícia Civil.

Segundo a polícia, vizinhos estranharam o fato de Maria Alice não ter ido a uma aula de ginástica, como costumava fazer todos os dias. Por isso, entraram na residência dela, por meio do imóvel vizinho.

Repercussão

O caso de Maria Alice chocou parentes, vizinhos e amigos que moram no Sítio Histórico de Olinda. Uma das enteadas da arquiteta, a empresária Maria Alice Duques de Soares, de 40 anos, soube da morte por meio de uma equipe de reportagem.

A empresária contou que esteve com a arquiteta na segunda-feira (12). "Como passei por uma cirurgia, ela veio até a minha casa, esperou minha filha chegar da escola e prometeu voltar na terça (13) para me entregar uma pomada. Como ela não veio, achei estranho e decidi que iria procurá-la hoje. Então, soube que ela tinha morrido", afirmou Maria Alice.

A enteada informou que a arquiteta morava sozinha na casa do Sítio Histórico. "Ela era a segunda mulher do meu pai, mas me criou desde os 3 anos e me ajudou a aprender a ler a escrever. Mesmo depois que ela se separou do meu pai, sempre mantive contato. Perdi uma segunda mãe", declarou.

A advogada Ana Magali Duques, também enteada da vítima, disse que um amigo que mora no Sítio Histórico foi o primeiro que a alertou para algum problema com a arquiteta. "Ele me ligou e perguntou por ela. Disse que a mãe dele tinha ligado a passado na casa de Baixinha e ela não atendeu", afirmou.

Então, Magali disse ter ligado para uma pessoa que cuidou da arquiteta. "Ela foi até a casa de Baixinha e, com a ajuda de vizinhos, entrou pelo quintal e viu que ela estava caída. Chamamos a ambulância, mas não era possível fazer mais nada", disse.

A enteada afirmou que, ao entrar na casa da vítima, perecebu que alguns objetos tinham desaparecido e que havia gavetas reviradas. "Tinha um jarro quebrado. Não podemos saber ainda se esse foi o objeto do crime", comentou.

A psicóloga Vera Moares, vizinha de Baixinha, também ficou surpresa com a notícia da morte. Ela encontrou a arquiteta na tarde de terça-feira, por volta das 16h, quando ela estava indo para casa de amigas que moram no Sítio Histórico. "A gente vive assustado", declarou.

Nota

Por meio de nota, prefeito de Olinda, Professor Lupércio Nascimento (SD), informou ter recebido a notícia com muita consternação. O gestor informou que a Secretaria de Segurança Urbana da cidade está colaborando com as investigações da Polícia Civil. "Para a família de Maria Alice, transmitimos a nossa mais profunda solidariedade."

Por: MS com G1

Nenhum comentário: