PASSAGEIROS DO SERTÃO DE ALAGOAS ESTÃO ENTRE AS VÍTIMAS DE GRAVE ACIDENTE NA BR-251 EM MINAS GERAIS (VEJA FOTOS/GN - MG E AL)


Fotos: Internautas e leitores do Blog do EA


Um grave acidente na rodovia BR 251 em Grão Mogol, no Norte de Minas Gerais, já resultou em 39 pessoas feridas e 13 mortes. Vários veículos se envolveram no acidente entre eles está um micro-ônibus com passageiros do Sertão de Alagoas. Segundo informações, o micro-ônibus é do município do povoado Areia Branca, povoado pertencente a Santana do Ipanema. O veículo voltava durante a madrugada deste sábado com passageiros de cidades como: Monteirópolis, Santana do Ipanema e outros municípios da região sertaneja quando acabou se envolvendo no acidente com mais 5 veículos. 


De acordo com informações do site G1 o número já chega a 13 de vítimas fatais deste grave acidente e 39 ficaram feridas. 

Segundo o Samu e os Bombeiros, onze pessoas estão em estado grave, uma em estado gravíssimo e 27 sofreram ferimentos leves. O acidente envolveu sete veículos: um caminhão que fazia o transporte de outro caminhão;dois micro-ônibus;duas carretas;uma van.

Segundo Joana Dark, da Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu assim:

Um caminhão fazia o transporte de outro caminhão no sentido Montes Claros e invadiu a contramão;esse caminhão colidiu com um micro-ônibus que seguia no sentido contrário, em direção a Salinas;uma van tentou desviar da colisão e acabou atingida por uma carreta; essa van saiu da pista e tombou;o caminhão que começou o acidente continuou desgovernado;esse caminhão bateu ainda contra outra carreta, que transportava papel;essa carreta saiu da pista e pegou fogo; ainda desgovernado, o caminhão colidiu contra outro micro-ônibus;o caminhão que era transportado caiu em cima desse micro-ônibus.

O motorista da carreta que pegou fogo viajava com dois filhos, de 5 e 17 anos. “O condutor conseguiu salvar apenas o filho de 5 anos e a filha de 17 faleceu dentro do veículo”, explicou Joana Dark.

Micro-ônibus com passageiros do Sertão de Alagoas

O Minuto Sertão, obteve informações de que o micro-ônibus informava o nome do motorista como sendo: Hamilton, o que mostra uma imagem que circulou nas redes sociais com o veículo que possui um adesivo na parte traseira com o nome: Hamilton Viagens. 

A reportagem do Minuto conseguiu ainda conversar com a filha de uma das vítimas, Katiane Pereira, sua mãe, Claudete Pereira, que estava no micro-ônibus com outros passageiros voltando de Rio do Sul, Estado de Santa Catarina para Monteirópolis escapou com apenas alguma escoriações do acidente. 

''Era uma 6h da manhã quando eu peguei o celular e vi as fotos da minha mãe mostrando o acidente, ela me disse que não havia acontecido nada com ela'', disse Katiane.







Por: Minuto Sertão

Nenhum comentário: