PARICONHA/AL - VEREADOR APRESENTA EMENDA DESTINADA A PROFISSIONAIS DA SAÚDE E MAIORIA APROVA (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Foto: Assessoria


O Vereador José Flávio dos Santos, mais conhecido como 'Flavio da Aprojuba (PSD) apresentou na Câmara de vereadores de Pariconha/AL a emenda substitutiva n° 16/17 ao Projeto de Lei do executivo que concedia insalubridade apenas aos Funcionários dos serviços gerais das UBS (Unidades Básicas de Saúde).  


Com a aprovação da Emenda do vereador, que é oposicionista ao governo, além dos serviços gerais das UBS, os auxiliares e técnicos de enfermagem, auxiliares e técnicos de saúde bucal, enfermeiros e odontólogos, terão 20% de Insalubridade em seus salários, e não só os funcionários das UBS e sim de todas as unidades de saúde do município. 

Com 3 votos a favor dos vereadores Irineu, Messias e do próprio autor, a emenda foi aprovada, contra 2 votos não, dos vereadores Bartolomeu conhecido como 'Bitinho dos Campinhos' e Ivania. 

Se abstiveream da votação os vereadores Rosevaldo, Galegão e Sarto. O projeto foi aprovado em 2 turnos e segue agora para sansao ou veto do prefeito Fabiano Ribeiro. 

Em contato com a nossa reportagem, o edil disse que era um compromisso dele de campanha com os funcionários municipais da saúde, e que o fez a emenda ao projeto, porque tanto os auxiliares como os demais cargos mexem diretamente com materiais de risco biológico, químico, etc. 

"É que não é justo da a insalubridade a apenas aos auxiliares e deixar de fora os técnicos e Enfermeiros que diariamente trabalham com esses fatores de risco, além de ser uma reivindicação da categoria é por ser também um direito por lei Federal", frisou o vereador.      



                                          
Por: Redação do Blog do EA com Assessoria

Nenhum comentário: