PREFEITURA DE DELMIRO GOUVEIA/AL DÁ INÍCIO A IMPLANTAÇÃO DO ATERRO SANITÁRIO DO ALTO SERTÃO (GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Veja


A Prefeitura de Delmiro Gouveia/AL, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em parceira com o Consórcio Regional de Resíduas Sólidos do Sertão Alagoano (Cressal), deu início na manhã dessa quinta-feira (03), a implantação do Aterro Sanitário do Alto Sertão no município.


Os estudos para a implantação do aterro sanitário em Delmiro Gouveia tiveram início devido aos esforços do prefeito Padre Eraldo junto com os prefeitos das oito cidades do Alto Sertão que serão beneficiadas com aterro sanitário.

Em novembro do ano passado, o município de Delmiro Gouveia foi multado no valor R$ 258 mil pela Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) do São Francisco, por estar mantendo o lixão da cidade, o que já estava proibido desde agosto de 2015  por lei federal.

O Aterro Sanitário do Alto Sertão irá dar fim aos lixões das oito cidades de Alto Sertão Alagoano, que a partir de hoje destinará todo o seu lixo para o Aterro Sanitário, localizado em Delmiro Gouveia.

“Tivemos o cuidado de solicitar um estudo profundo e de conhecer diversos modelos de aterro sanitários. Estamos dando fim ao lixão com a construção de um aterro sanitário, que será modelo para todo o Estado”, destacou o prefeito Padre Eraldo.

O Aterro Sanitário é projetado para receber e tratar o lixo produzido pelos habitantes das oito cidades, com base em estudos de engenheiros, para reduzir ao máximo os impactos causados ao meio ambiente e evitando danos à saúde pública.

Por: ASCOM/PMDG

Nenhum comentário: