SAIBA FORMA DE ALIVIAR OS SINTOMAS DA INFECÇÃO URINÁRIA (GN - SAÚDE)

Confira


Popularmente conhecida como "infecção urinária", as infecções do trato urinário são extremamente comuns e muito mais incidentes nas mulheres que nos homens. 


São quatro os tipos de infecção do trato urinário: cistite (infecção na bexiga), uretrite (infecção na uretra), pielonefrite (infecção nos rins) e infecção nos ureteres. No caso de identificar os sintomas, como dor e urgência ao urinar, é essencial procurar ajuda médica, principalmente quando há várias infecções em um curto período de tempo, em que o urologista poderá identificar a causa do problema para tratá-lo efetivamente.

Também é importante ressaltar que nada substitui o tratamento para infecção urinária, "que deve ser feito com antibióticos durante três dias, não sete ou quatorze", afirma o urologista Francisco Paulo da Fonseca, membro das sociedades brasileira, americana e europeia de urologia, mas é possível diminuir os desconfortos durante este período com algumas dicas:

Beba bastante água

Beber água é muito importante em todos os momentos, mas para quem está com uma infecção do trato urinário é essencial. Isso porque quanto mais água se bebe maior a produção de urina e isso é a melhor forma de se livrar rápido dos sintomas, uma vez que é "como se estivéssemos lavando a bexiga mais vezes e, portanto, eliminando resíduos desnecessários ou prejudiciais", explica Adriano Cardoso Pinto, urologista da Rede de Hospitais São Camilo de São Paulo.

Por: Jéssie Panegassi (Minha Vida)

Nenhum comentário: