BRASÍLIA/DF - EM CONVERSA GRAVADA, JOESLEY DIZ A TEMER QUE ESTÁ 'SEGURANDO' DOIS JUÍZES E QUE TEM PESSOA 'DENTRO DA FORÇA TAREFA' QUE PASSA INFORMAÇÕES (OUÇA O ÁUDIO E OUTRAS NOTÍCIAS/GN - POLÍTICA)

Diálogo foi gravado no Palácio do Jaburu e faz parte da delação do dono da JBS na Lava Jato. Secretaria de Comunicação da Presidência diz que Temer 'não acreditou' nas declarações do empresário.


Em um trecho da conversa gravada pelo dono da JBS Joesley Batista com Michel Temer, o empresário fala de sua situação como investigado da operação Lava Jato e revela ao presidente que está "segurando" dois juízes e que conseguiu uma pessoa "dentro da força-tarefa". "Também tá me dando informação", afirma.


Temer ouve o relato de Joesley sobre como o empresário tenta driblar as investigações e não faz nenhum comentário objetivo sobre o relato de Joesley. (ouça o trecho do áudio abaixo).

Sobre esse trecho da gravação, Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República divulgou uma nota afirmando que "o presidente Michel Temer não acreditou na veracidade das declarações. O empresário estava sendo objeto de inquérito e por isso parecia contar vantagem". "O presidente não poderia crer que um juiz e um membro do Ministério Público estivessem sendo cooptados", diz o texto.

Confira o áudio e mais informações AQUI.

Áudio completo AQUI.

Temer diz que fica. Confira mais AQUI.


Por: G1

Nenhum comentário: