HOMENS VÍTIMAS DE ESTUPRO QUEBRAM SILÊNCIO E FALAM SOBRE FALTA DE APOIO DA SOCIEDADE (GN - BRASIL E MUNDO)

Veja


A violência sexual é uma das mais terríveis armas já criadas pela sociedade. Embora as mulheres sejam estatisticamente comprovadas as maiores vítimas desse tipo de crime, os homens também estão expostos a ele.


Tal abuso, geralmente, é visto dentro do contexto da guerra, em regiões de conflito bélico, embora possam acontecer a qualquer hora e lugar. Contudo, enquanto é igualmente doloroso para as vítimas falar sobre o problema, os homens, muito mais do que as mulheres, tentam esconder uma ocorrência a fim de evitar a vitimização.

Dito isso, de acordo com artigo publicado pelo Daily Mail, vítimas masculinas de abuso sexual quebraram o silêncio para falar sobre a agressão e falta de apoio da sociedade. Uma das vítimas, que teve a identidade preservada, revelou que tinha apenas 14 anos quando foi abusado por um jovem de 20. Ela estava em um acampamento da escola e em um primeiro momento guardou segredo do crime. Então, passados oito meses de sua violação, quando tentou entregar seu agressor a uma linha de emergência, foi-lhe dito que nada poderia ser feito.

“Eles me disseram muito claramente pelo telefone que o número que eu havia ligado era apenas para mulheres e meninas”, disse em entrevista ao Telegraph. “Lembro-me dela dizendo que ‘os homens são os agressores e as mulheres as vítimas’, e que precisava encerrar a ligação para que pudesse ajudar outras vítimas”.

Mais detalhes AQUI.

Por: Jornal Ciência

Nenhum comentário: