ACIDENTE COM O AVIÃO DA CHAPECOENSE E COM JORNALISTAS NA COLÔMBIA - CORPO DO JOGADOR ARTHUR MAIA É SEPULTADO SOB APLAUSOS EM MACEIÓ/AL (VEJA DETALHES E FOTOS/GN - ALAGOAS)

Enterro ocorreu no Campo Santo Parque das Flores. Alagoano estava no avião que caiu com a Chapecoense/Foto: Todo Segundo


O corpo do jogador alagoano Arthur Maia, uma das vítimas do acidente aéreo que matou 71 pessoas na última terça-feira (30), em Medellín na Colômbia, foi sepultado sob aplausos por volta das 18h, deste domingo (4), no Campo Santo Parque das Flores, localizado no bairro do Tabuleiro dos Martins, parte alta de Maceió/AL.


O corpo do jogador chegou ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, na Região Metropolitana, por volta das 12h30min, em um avião fretado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em seguida foi levado um carro aberto do Corpo dos Bombeiros para o cemitério onde foi velado e sepultado.

Aplausos da população marcaram o cortejo do corpo do jogador desde o aeroporto, até o cemitério. “Só Deus pra fazer a gente entender isso. Toda vez que ele estava de férias sempre nos procurava. Até porque ele não tinha tanto tempo. A gente não está acreditando nessa tragédia até agora”, disse uma mulher vizinha da família de Arthur Maia. 

Durante todo tarde, parentes, amigos, centenas de pessoas e jogadores do Vitória da Bahia, que jogaram com Arthur nas categorias de base do clube baiano compareceram ao cemitério onde participaram da cerimônia e prestaram as últimas homenagens ao atleta alagoano. “O Arthur está para sempre em nossos corações”, disse o goleiro Gustavo.

O Roberto Maia, pai do jogador, o aproveitou o momento para agradecer o apoio que recebeu dos amigos e familiares desde o dia ocorrido e lamentou a morte do filho. “A dor é muito forte, o Arthur tinha muitos amigos, e quero aqui agradecer a recepção e a força que todos vocês tem dato a toda família”, disse. 

Ao conceder entrevista a imprense Roberto Maia, lamentou a morto do filho. “Sempre fui receber meu filho no aeroporto para passar as férias, hoje recebo o meu filho no caixão”, falou.

Arthur Brasiliano Maia, 24 anos, é natural de Maceió (AL). Começou a jogar pelo Chapecoense neste ano, mas sua história no futebol começou cedo, nas categorias de base do Vitória, com apenas dez anos de idade. Arthur Maia defendeu outros times como o Joinville, América-RN, Flamengo e o time japonês Kawasaki Fronyale.

Veja mais detalhes e fotos AQUI.

Por: Todo Segundo

Nenhum comentário: