FISCALIZAÇÃO INTERDITA MATADOURO E ENCONTRA IRREGULARIDADES NO HOSPITAL REGIONAL DE DELMIRO GOUVEIA/AL (VEJA VÍDEO/GN - SERTÃO DE ALAGOAS)

Foto: ASCOM


A fiscalização Preventiva Integrada da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco, realizada entre os estados de Alagoas, Bahia e Sergipe, detectou várias irregularidades na manhã desta segunda-feira (21) na Unidade Mista e Emergência Dr. Antenor Serpa em Delmiro Gouveia.


CONFIRA A MATÉRIA COMPLETA NO VÍDEO ABAIXO:



Matadouro - Durante o primeiro dia de Fiscalização Preventiva Integrada do São Francisco (FPI) Tríplice Divisa, coordenada pelo Ministério Público Estadual de Alagoas, sob o comando da Drª Lavíniea Mendonça (Promotora de Justiça) em parceria com vários órgãos públicos competentes, várias irregularidades foram encontradas na cidade de Delmiro Gouveia/AL.

Nossa reportagem acompanhou durante a manhã desta última segunda-feira (21) a fiscalização realizada pelo Conselho Regional Engenharia de Alagoas (CREA-AL), Batalhão de Polícia Ambiental (BPA), Instituto do Meio Ambiente (IMA), Agência de Vigilância Sanitária de Alagoas (Anvisa) entre outros órgãos que detectaram várias irregularidades na Unidade Mista e Emergência Dr. Antenor Serpa localizada na cidade.

Já no início da noite, nossa reportagem foi até a Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) sediada na cidade, onde obtivemos informações sob a interdição do Matadouro Público Municipal, que também apresentou várias irregularidades durante a fiscalização. Além da interdição do local, realizada pela Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) o Matadouro também foi autuado por apresentar várias irregularidades. Dentre elas a forma inadequada de abate de animais, que são abatidos a golpes de marreta e choque elétrico.

De acordo com informações, técnicos da ADEAL decidiram interditar o Matadouro por diversos crimes ambientais, bem como maus-tratos com os animais na hora do abate. Eles informaram ainda que a lagoa de decantação, que serve para tratar o sangue que sair dos animais, não funciona, então todos os resíduos são jogados em uma afluente que dá acesso direto ao Rio São Francisco.

Ainda segundo um boletim de ocorrência registrado na Delegacia Regional de Polícia (1ª-DRP) o secretário municipal de Agricultura de Delmiro Gouveia, Luciano José Chagas Santana, juntamente com o administrador do matadouro, Marcos Luiz Freire Rocha, foram detidos e conduzidos para a delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.


Por: Editora Guia Mais

Nenhum comentário: