ESTADO DE SERGIPE É O ESTADO MAIS VIOLENTO DO PAÍS, DIZ ESTUDO; ALAGOAS TEVE REDUÇÃO (GN - SE E AL)

Uma pessoa foi assassinada a cada 9 minutos no Brasil em 2015. No total, 58.383 pessoas foram mortas, 160 por dia, segundo anuário. Sergipe é estado com maior taxa e RN teve maior aumento (Foto: Glauco Araújo/G1 - 01/06/2015)


No ano passado, cerca de 160 pessoas foram assassinadas por dia no Brasil, uma pessoa a cada nove minutos. No total, 58.383 pessoas foram mortas violentamente e intencionalmente no país, retração de 1,2% em relação a 2014, segundo dados inéditos do 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. Já o número de pessoas mortas por policiais aumentou 6,3%.


As regiões Nordeste e Norte, por exemplo, seguem com altas taxas de assassinatos. Os primeiros cinco colocados são das duas regiões: Sergipe, Alagoas, Rio Grande do Norte, Ceará e Pará.

Confira mais AQUI.

REDUÇÃO EM ALAGOAS - O governador Renan Filho (PMDB) comemorou nesta sexta-feira (28) a redução nas taxas de homicídios de Alagoas apontada no 10º Anuário Brasileiro de Segurança Pública. De acordo com o levantamento, em 2015 o estado deixou de ser o que tem maior número de homicídios por 100 mil habitantes.

Renan Filho atribui esse resultado a um trabalho integrado na segurança pública. "Violência se combate todo dia, com mudança de postura, com polícia na rua, com mais investigação, com inteligência, com política de prevenção à violência, ressocialização de menores, com um sistema prisional que tenha condições de colocar lá aqueles que cometem crimes e aterrorizam a sociedade".

Saiba mais AQUI.

Por: G1

Nenhum comentário: