O QUE O CABELO PODE REVELAR SOBRE SUA SAÚDE (GN - SAÚDE)

Veja


O aspeto do seu cabelo acaba por refletir a sua saúde em geral.


Mantê-lo saudável não é difícil, e a forma como mexemos no nosso pode dizer muito sobre a nossa personalidade. As fases da luz influenciam as madeixas, e o modo como elas se encontram pode denunciar se estamos com algum problema de saúde, conforme o site Pure Wow. 

Confira: 

Se o cabelo está muito oleoso, pode indicar que começou, parou ou mudou de método contraceptivo. Dependendo do tipo de anticoncepcional que está a usando, o seu cabelo e a sua pele podem ficar mais oleosos do que o costume. Se não voltar ao normal, fale com o seu médico. Já se o cabelo tem estado muito seco e frágil, pode ser devido ao excesso de coloração ou excesso de modelação do cabelo com instrumentos quentes, evite estes hábitos e comece a usar uma máscara nutritiva. Se não for o caso, pode ser um sinal de uma disfunção da tiroide - peça ao seu médico para fazer um exame. Se os fios estão sem brilho, pode estar a faltar alguma gordura na sua dieta. 

Comece a introduzir mais alimentos ricos em ômega 3 e em gorduras monoinsaturadas - como o salmão e o abacate - para conseguir nutrir o cabelo e recuperar o brilho. Quando o cabelo começa a ficar muito fino, pode estar com falta de proteína e ferro na sua dieta. Se o problema não é a dieta, pode ser uma reação tardia ao estresse extremo - geralmente provocado por uma grande mudança na vida como o fim de uma relação ou a mudança de casa, por exemplo. O cabelo deverá voltar ao normal sozinho em poucos meses. Se além disso tiver uma queda de cabelo prolongada e abundante, deve falar com o seu médico, pois pode estar com um desequilíbrio hormonal.

Por: Saúde S/A

Nenhum comentário: