É POSSÍVEL POUPAR ATÉ R$ 1 MIL POR MÊS REDUZINDO GASTO SUPÉRFLUO; VEJA COMO (GN - ECONOMIA)

Juntar dinheiro está cada vez mais difícil. Porém, cortar alguns excessos, como nas compras por impulso ou no supermercado, dá para economizar uma boa quantia para investir


Muitas despesas do dia-a-dia são dispensáveis e os excessos acabam custando caro para as famílias. É o que aponta um levantamento da consultoria DSOP, segundo o qual os brasileiros costumam gastar entre 30% e 50% a mais com custos extras. A mudança de pequenos hábitos dentro e fora de casa pode resultar em uma economia de até R$ 1 mil por mês, o que não é pouco.


“Economizando um pouquinho a cada dia, com coisas que vão desde as contas domésticas aos gastos com saídas e supérfluos, você consegue poupar uma boa quantidade de dinheiro que pode ser aplicado ou poupado para projetos futuros”, afirma o educador financeiro Edval Landulfo.

O primeiro passo para que isso aconteça é o planejamento. Para o também educador financeiro Reinaldo Domingos, não há outro caminho que não seja o de uma análise da situação financeira para a reorganização das despesas.

Ele explica que é necessário colocar na ponta do lápis todos os gastos, no período de um mês, dividindo por tipo de despesa. Nesse momento, ainda, é preciso envolver toda a família. “Com os números de suas finanças em mãos, é chegada a hora de reunir a família para discutir cortes e, principalmente, os seus objetivos”, aconselha.

Saiba mais AQUI.

Correio

Nenhum comentário: