ANIMAIS NAS RODOVIAS - PERIGO EM ESTRADA DE PAULO AFONSO/BA : ENQUANTO JUMENTINHO MAMA NO MEIO DA RODOVIA, VOCÊ PODE MORRER (GN - SERTÃO DA BAHIA)

Veja


A cena é delicada. E perigosa. Mostra, porém, como estão à vontade os animais de criação nas estradas deste país, particularmente na nossa região. O registro é da BA- 210, entre Paulo Afonso e Glória/BA. Não apenas nas BRs e nas BAs, há animais também no centro das cidades invadindo ruas.


O que vemos põe em risco a vida de condutores, e dos animais que morrem em eventuais acidentes. Não obstante, o que quer o filhote com isto?, com efeito, os animais veem para as beiras de pistas atraídos pelo lixo, que nós humanos jogamos sem qualquer compromisso com o meio ambiente – que não há prefeitura que dê jeito, e pela falta de punição aos donos de animais que os criam sem qualquer responsabilidade.

Sabe-se que as leis de trânsito punem, mas sem fiscalização, e, principalmente, sem que estes donos de animais sintam no bolso o peso da irresponsabilidade, muitos de nós podemos sofrer fatalidades. Na foto aparecem os jumentinhos, não raro tem a procissão de bodes e bois.

Por: Ivone Lima (Site Ozildo Alves)

Nenhum comentário: